O que é Etanercepte?

O etanercepte é utilizado para aliviar os sintomas da artrite reumatoide, tais como derrame articular, dor, cansaço e rigidez ao acordar pela manhã.

Se alguma das informações e dicas contidas neste artigo de saúde lhe causa preocupação especial ou quiser mais informações sobre a sua medicação e usá-lo, consulte o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico. . Lembre-se de manter este e todos os outros medicamentos fora do alcance das crianças e nunca compartilhar seus medicamentos com os outros.

Informe o seu médico, enfermeiro ou farmacêutico se. . .

  • é alérgico a algum medicamento, prescrito ou não;
  • estiver grávida ou se planeja engravidar durante o uso deste medicamento;
  • estiver amamentando;
  • está tomando qualquer outro medicamento prescrito ou não;
  • tiver outros problemas médicos; especialmente câncer (história), diabetes mellitus (diabetes açúcar), doença do sistema imunitário (ou história) ou infecções; alergia ao látex (produto de borracha).
Etanercepte (injetável)

Posologia

Se injetar este medicamento por conta própria, cada pacote de etanercepte vem com um livreto de instruções para o paciente. Leia-o com cuidado e tenha certeza de que você entendeu:

Como preparar a injeção.

Como dar um tiro.

Como usar e descartar as seringas.

Quanto tempo o medicamento pode ser armazenado e preparado.

Se você esquecer uma dose deste medicamento, tome o mais cedo. No entanto, se estiver quase na hora da dose seguinte, salte a dose esquecida e retome seu esquema posológico regular. Não tome doses duplas.

Para guardar este medicamento:

Mantenha este medicamento fora do alcance das crianças. Conserve na geladeira. Não guarde medicamentos cujo prazo de validade tenha expirado ou a medicina não mais necessários. Certifique-se de que está descartado qualquer medicamento fora do alcance das crianças.

Precauções

É muito importante o seu médico verificar o seu progresso em visitas regulares. Para garantir que o medicamento está funcionando corretamente e para verificar os efeitos indesejados.

Sua habilidade para combater infecções pode ser reduzida ao utilizar este medicamento. É muito importante que você ligue para o médico se apresentar o sinal de uma infecção (como febre ou calafrios).

Enquanto estiver usando este medicamento, não tome qualquer imunização (vacinação) sem autorização do seu médico.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais que devem ser comunicados ao seu médico:

Mais comuns - calafrios, tosse, febre, erupções na pele de sua face, couro cabeludo, ou do estômago, espirros.

Menos comuns - congestionamento no peito, tonturas, desmaios, batimentos cardíacos rápidos, micção frequente e dor de cabeça, coceira, dor, vermelhidão ou inchaço na pele, dor nas articulações ou músculos, rigidez, tensão ou encolhimento articulações ou músculos, tonturas, náuseas ou vômitos, desconforto ou dor de estômago, respiração ofegante.

Os efeitos colaterais que geralmente não requerem atenção médica:

Estes efeitos secundários podem desaparecer durante o tratamento, mas se eles continuam ou são incômodos, verifique com seu médico.

Mais comuns - dor ou ardor na garganta, vermelhidão, coceira, dor ou inchaço no local da injeção (sob a pele), coriza ou nariz entupido.

Menos comuns - depressão, diarreia, azia, perda de energia ou fraqueza.

Outros efeitos secundários não mencionados acima podem também ocorrer em alguns doentes. Se notar qualquer outro efeito, verifique com seu médico, enfermeiro ou farmacêutico.