Esse medicamento é indicado em casos de gastroenterologia e reumatologia.

Para Que Serve a Sulfassalazina

A sulfassalazina é usada para tratar um tipo de doença intestinal chamada colite ulcerativa.

Esse medicamento não cura esta condição mas ajuda a diminuir os sintomas como febre, dor de estômago, diarreia e sangramento retal. Esse medicamento reduz a irritação e o inchaço no intestino grosso.

Depois que o ataque é tratado, a sulfassalazina também é usada para aumentar a quantidade de tempo entre os ataques.

Além disso pode ser usado para o tratamento precoce da artrite reumatoide.

Composição do Sulfassalazina

Cada comprimido revestido contém:

Sulfassalazina: Para Que Serve e Como Usar
  • sulfassalazina: 500 mg
  • Excipientes: croscarmelose sódica, dimeticona, dióxido de titânio, estearato de magnésio, lactose monoidratada, polissorbato 80, povidona, corante amarelo crepúsculo laca de alumínico 6, corante amarelo tartrazina laca de alumínio 5, macrogol, copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de metila, polimetacrílicocopoliacrilato de etila, talco, citrato de trietil.

Como Tomar Sulfassalazina

Tome esse medicamento por via oral após as refeições ou conforme indicado pelo seu médico. A dosagem é baseada na sua condição médica e resposta ao tratamento. Em crianças a dosagem também é baseada no peso.

Contraindicações do Sulfassalazina

Sulfassalazina é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não é indicado em casos de obstrução intestinal ou urinária. Pessoas com porfiria não devem tomar sulfassalazina.

Efeitos Colaterais do Sulfassalazina

Podem ocorrer dores de estômago, náuseas, vômitos, perda de apetite, dores de cabeça, tontura ou cansaço incomum.

Esse medicamento pode deixar a urina laranja, mas esse efeito é inofensivo e desaparecerá quando o medicamento for interrompido.

Esse medicamento pode causar infertilidade temporária, esse efeito é reversível quando a medicação é interrompida.

Informe imediatamente o seu médico se tiver quaisquer efeitos colaterais graves, incluindo: sinais de problemas renais, bócio, formigamento das mãos, sinais de baixo açúcar no sangue, visão turva, batimentos cardíacos irregulares, erupção cutânea, tontura grave, inchaço dos gânglios linfáticos, fácil contusão, convulsões, sinais de problemas hepáticos, rigidez inexplicada do pescoço.

Essa não é uma lista completa dos possíveis efeitos colaterais, se notar algum sintoma diferente, contate o seu médico.