O trabalho de construção de músculos não é uma tarefa simples. Você precisa de muito trabalho duro, força de vontade e empenho para seguir uma alimentação balanceada e praticar seu treino diariamente. Por isso, você deve evitar certos erros que tornam todo o seu esforço inválido.

A busca por músculos pode parecer ser somente levantar pesos e mais pesos, mas na verdade, há muito mais coisas envolvidas e que fazem a diferença em seus ganhos diários. Conheça os erros mais comuns que atrapalham quem está tentando ganhar massa muscular e podem desmotivar uma pessoa que tinha tudo para conseguir um corpo musculoso.

Motivos Que Atrapalham Seu Ganho de Músculos:

Não ter uma boa recuperação. Mesmo que você tenha trabalhado perfeitamente até agora, se não está dando tempo suficiente para a recuperação do seu corpo, todo o seu trabalho duro será em vão. O sono é um elemento importante para o crescimento e recuperação muscular. Ele aumenta seus níveis de energia e ajuda no bom funcionamento dos hormônios anabólicos. É importante dormir bem sempre e ter um descanso entre os treinos.

Em segundo lugar, a dieta desempenha um papel importante na recuperação muscular. Comer os alimentos certos, ajudará o seu corpo a se recuperar após o desgaste de um treino.

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Não variar os exercícios. É bom se apaixonar pelos exercícios que pratica, mas se prender no mesmo treino não é bom. Fazer o mesmo treino, porque é o seu favorito ou porque quer se concentrar em apenas uma parte do corpo não é uma boa ideia. Isso pode levar a um declínio na hipertrofia.

Quando você realiza um exercício em particular, seus músculos vão trabalhar duro e eles precisam de tempo para se recuperar. Se você acabar repetindo o treino, seus músculos não terão tempo suficiente para recuperar. Além disso, seus músculos se acostumam com os movimentos que você faz constantemente, e isso faz com que eles parem de crescer. Faça um cronograma perfeito para evitar isso.

Não realizar todo o treino. O trabalho parcial só dará resultados parciais, ou pior, nenhum resultado. Realize o exercício até o limite máximo. É sempre melhor fazer repetições completas com pesos mais leves do que começar com pesos maiores e não conseguir terminar. Realizar todas as repetições irá te ajudar a maximizar os resultados.

Excesso de estresse. Ter muito estresse em sua vida pode prejudicar gravemente a química do seu corpo e sua saúde geral. Não deixe seu trabalho ou relacionamentos te deixarem constantemente estressado. Evitar que isso aconteça é muito importante para o seu corpo, especialmente porque você está treinando duro.

Quando você está estressado, seu corpo começa a fabricar mais cortisol, conhecido como “hormônio do estresse”. Esse hormônio tem ação catabólica, que resulta em perda muscular, atrapalhando muito seus objetivos de ganho de massa muscular. Mantenha seus níveis de estresse sob controle e assista a mágica acontecer.

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Impaciência. Se você é novato, pode ficar um pouco impaciente, mas deve compreender que o crescimento muscular leva tempo e que precisa de trabalho consistente e paciência para conseguir os resultados esperados. A persistência irá te levar a mudanças que talvez você não tenha sonhado.

Confira as mudanças em seu corpo de mês em mês, assim você verá as mudanças acontecendo e isso te motivará a manter o foco no treinamento duro e evitar qualquer pensamento de abandono.

Chamar um amigo para treinar junto é uma grande ideia para evitar que a impaciência tome conta de você. Vocês podem comparar os resultados conseguidos e um ajudar o outro no treino para que seus ganhos sejam ainda maiores.