Algumas Variações Para Fazer Abdominais Mais Eficazes

Certamente que por mais de uma vez nos demos por vencidos pelos abdominais? São muitos os casos de pessoas que realizam abdominais sem parar, mas não conseguem a barriga desejada. E como já vimos em inúmeras ocasiões, o truque não está na quantidade, mas na qualidade dos abdominais. Por isso, neste artigo, queremos dar alguns conselhos para incluir algumas pequenas variações no momento de fazer abdominais e, assim, obter melhores resultados.

A mecânica dos diferentes exercícios abdominais conhecemos em sua grande maioria, mas o ideal é saber obter o máximo benefício e incidir da melhor forma na parede abdominal, para assim conseguir uma barriga tonificada e continuar evoluindo com simples gestos.

Dicas Para Abdominais Mais Eficazes

Concentrar nos exercícios. Em primeiro lugar vamos destacar algo que temos discutido em inúmeras ocasiões. Se concentrar no exercício em movimentos curtos que mantenham os músculos abdominais contraídos durante todo o exercício. Para isso, o melhor é optar por exercícios abdominais que isolam ao máximo a parte trabalhada para assim poder concentrar mais e evitar realizar sessões muito longas que, finalmente, dispersam mais a tensão.

Contrair o abdômen mais do que o habitual. Contrair voluntariamente a parede abdominal ao realizar um exercício é outro gesto que podemos fazer para aumentar os resultados, e desta forma o que conseguiremos será aumentar a tensão. É verdade que para isso é necessária uma grande concentração na área trabalhada e um forte controle da mesma. Para que tenhamos uma ideia de como fazê-lo, servirá contrairmos a parede abdominal como se estivéssemos aconchegando a barriga enquanto realizamos o exercício.

Algumas Variações Para Fazer Abdominais Mais Eficazes

Contrair mais no final da série. No final da série abdominal podemos manter uma postura estática contraindo a parede abdominal durante alguns segundos. Isto é o que fará aumentar mais a tensão na parte trabalhada e, portanto, irá aumentar o esforço feito anteriormente e, assim, os resultados dos exercícios.

Evite as ajudas externas. Nos exercícios de solo uma maneira de aumentar a tensão na parede abdominal é elevar as pernas ou as mãos para que não sirvam como ponto de apoio. Deste modo, o que conseguiremos é concentrar a tensão na parede abdominal, que será a que suportará a pressão de todo o exercício. É importante que tenhamos uma base anterior para realizar deste modo os abdominais.

De qualquer maneira, em qualquer uma destas variações devemos controlar ao máximo a postura, as sessões e a concentração da tensão. Não podemos contar com ajudas externas, tais como os músculos das pernas ou costas. Se isso acontecer, o melhor é abandonar as variações e voltar ao exercício habitual, até ganhar força e controle para poder variar.

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