Benefícios De Se Usar Uma Esteira

Talvez uma das máquinas mais usadas nas academias, clubes esportivos e até mesmo em centros médicos é a esteira, um elemento muito importante para aqueles que querem estar em forma, exercitar a área da parte inferior do corpo e inclusive para medir a frequência cardíaca e determinar se existe algum problema com o coração.

Com quais objetivos usamos a esteira:

Como podemos ver a esteira é usada para muitos propósitos, como servir de aquecimento antes de realizar outro tipo de exercício, ou como uma atividade principal para queimar gordura antes de seguir com outro plano, ou simplesmente para melhorar a frequência cardíaca.

Benefícios de se Usar uma Esteira

É boa também para poder conseguir emagrecer, já que ao caminhar e correr se queima gorduras e calorias. O gasto calórico que se origina ao correr resulta eficaz para a perda de peso.

Muitas mulheres a utilizam para combater a terrível celulite e tonificar os membros inferiores, já que ao caminhar e correr trabalham as pernas, as panturrilhas e os glúteos.

É o perfeito exercício cardiovascular, porque que ativa a circulação sanguínea, melhorando o estado do coração, o que lhe confere maior resistência e sentir menos cansaço.

As articulações também se beneficiam, já que preserva a elasticidade suficiente para evitar acidentes e outros tipos de problemas que se originam com o passar dos anos.

Leia também: "Esteira: Benefícios Para Emagrecer".

Para muitos, as esteiras são as máquinas perfeitas para o treinamento pré-maratona, já que permite variar as cargas de velocidade e de trabalho, enquanto podemos criar programas graduais para aumentar a resistência.

Para aqueles que vão utilizar esta máquina é encorajado começar com a caminhada, a frequência do treinamento que se realiza pode ir aumentando a velocidade. É melhor começar com duas vezes por semana, tendo um tempo de 30 minutos e, em seguida, aumentando para três, e aumentando também a intensidade da máquina, tentando ser constante durante pelo menos três meses.

Não quer dizer que se desde o início você trabalha em uma velocidade mais elevada, os resultados serão vistos em menos tempo. O importante é não exagerar e tampouco é necessário deixar de lado o pré-aquecimento e realizar alongamentos quando tiver finalizado.

Como vimos, em uma esteira podemos começar andando e chegar inclusive a realizar duros treinamentos sobre a mesma para nos prepararmos para uma maratona, mas se você está começando a realizar atividade física, sugerimos que comece caminhando graças aos seus benefícios, não tenha pressa, pois pouco a pouco irá melhorando se for constante.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

;
Confira Mais Sobre Esse Assuto