Cinco Exercícios Para Tonificar O Interior Das Coxas

Você sabe quais são os melhores exercícios para tonificar o interior das coxas? Vamos te contar em nosso site de Saúde. Às vezes, as coxas são uma área difícil de tonificar para as mulheres, exigindo, portanto, grandes doses de atividade física para que se mantenham finas e firmes. Existe um grande número de exercícios especiais para as coxas, tão simples como eficazes, embora seja necessário seguir uma rotina diária para obter um bom resultado. Aqui estão cinco deles:

Como tonificar o interior das coxas:

1. Agachamento combinado. Em pé, separamos as pernas alcançando a largura dos ombros. Em seguida, flexionamos os joelhos, levando o quadril para trás por sua vez, e abaixando até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Em seguida, levantamos lentamente para chegar à posição inicial e repetimos dez vezes. Podemos fazer até três séries de 10 repetições por dia.

Cinco Exercícios Para Tonificar o Interior das Coxas

2. Estocadas. Este exercício não apenas nos ajuda a tonificar as coxas, mas também a reduzir o seu volume e reafirmar os glúteos. Para fazer isso nos colocamos em pé com as costas retas e a cabeça erguida. Com os braços nas laterais do corpo, damos um passo para frente com uma perna, dobrando lentamente o joelho até que o outro toque o chão. Voltamos à posição original e fazemos o mesmo com a outra perna. Fazemos três séries de 10 repetições por dia.

3. Levantamento de pernas. Ficamos deitados sobre o lado direito, com as costas retas e o cotovelo direito apoiado no chão. Sustentamos a cabeça com a mão, e levantamos a perna esquerda o máximo que pudermos. Em seguida, colocamos a perna lentamente de volta no chão, e depois de 10 repetições, fazemos o mesmo com a outra perna.

4. Extensões. Face para baixo e com as pernas retas, estendemos os braços ao longo do corpo. Em seguida, levantamos as pernas para cima fazendo força com os músculos das coxas, mantendo esta posição por alguns segundos. Abaixamos as pernas novamente e repetimos o exercício 10 vezes.

5. Abdominais de velocista. Deitadas de costas, esticamos as pernas, mantendo os braços ao lado do corpo. Levantamos o tronco e uma perna ao mesmo tempo, com o joelho flexionado, enquanto elevamos o cotovelo do lado oposto ao joelho que levantamos. Repetimos 10 vezes alternando as duas pernas. Com três séries por dia será suficiente.

O que te parecem esses cinco exercícios para tonificar o interior das coxas?

E se você se animar a fazer mais exercícios, recomendamos a leitura do nosso artigo: “Os 10 melhores exercícios de zumba”.

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