Dicas Para Construir Massa Muscular Com Carboidratos

Dicas Para Construir Massa Muscular Com CarboidratosOs aminoácidos que provém das proteínas, são os componentes básicos do tecido muscular. No entanto, não são os únicos que o corpo necessita para construir massa muscular. O corpo também precisa da energia dos carboidratos para ter combustível suficiente para o crescimento muscular.

A obtenção carboidratos adequados também garante que o corpo tenha a energia suficiente para alimentar outros processos, tais como a função cerebral. Sem a quantidade adequada de carboidratos, o corpo pode romper o tecido muscular.

  • Consuma alimentos com baixo teor de gordura, as fontes de grãos integrais de carboidratos, como o arroz e as massas de trigo integral. Evite as fontes de alto teor de gordura e “brancas” como o pão e frituras que podem acrescentar calorias adicionais.
  • Siga o guia da pirâmide alimentícia para saber o número de porções e tamanhos adequados à sua idade, peso e nível de atividade.
  • Consuma alimentos coloridos, como a cenoura e a batata doce. Estes alimentos fornecem vitaminas, além dos carboidratos que você precisa para dar combustível aos seus treinamentos.
  • Evite adicionar excesso de sal, manteiga ou molhos fortes. O sal pode causar a retenção de líquidos, enquanto a manteiga e os molhos fortes acrescentam calorias adicionais em forma de gordura. Adicione o tomate e outros molhos não fortes, ou ervas e temperos como o alho, que adicionam sabor e nutrientes.
  • Evite o açúcar refinado, o mel e os xaropes, ou utilize-os com moderação. Embora estes elementos sejam fontes ricas de carboidratos também podem provocar picos de açúcar no sangue e adicionar calorias.
  • Tome um lanche que combine carboidratos integrais, como pão de trigo integral, e uma proteína, como o peito de peru, dentro dos 30 minutos após a finalização das sessões de treinamento de peso.
  • Adicione carboidratos, proteínas e verduras em todas as refeições, para garantir o equilíbrio.
  • Coma várias refeições pequenas por dia para manter o seu metabolismo. É essencial realizar cinco refeições por dia. Os longos intervalos entre as refeições podem provocar lesões musculares.

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