Dicas Para Fazer Exercícios De Musculação

Dicas para Fazer Exercícios de MusculaçãoSe você quer se beneficiar do seu treinamento em Saúde Dicas repassamos algumas dicas para realizar exercícios de musculação de forma mais eficaz e segura.

Os exercícios de musculação são parte de muitos programas de treinamento, tanto para homens como para mulheres. São exercícios benéficos para aumentar a atividade metabólica e melhorar a aparência e a resistência muscular. Contribuem para manter a densidade óssea que tende a diminuir com a idade.

No entanto, no momento de praticar os exercícios de musculação recomenda-se seguir algumas simples orientações. São básicas para maximizar as vantagens e evitar riscos desnecessários.

Dicas Para Fazer Exercícios de Musculação

1 - Estabeleça Metas e Objetivos Razoáveis

Comece com pouco peso e fazendo várias séries de 15 exercícios, não adicione o peso de uma só vez, mas gradualmente, e nunca sem antes consultar um especialista que possa te orientar. Na prática esportiva nada se alcança sem esforço, trace o seu próprio plano para atingir os seus objetivos de forma progressiva.

Você é você, não importa quanto peso as outras pessoas levantem nem o desenvolvimento muscular que elas têm alcançado, concentre-se em seu próprio aperfeiçoamento. Não estabeleça objetivos que sejam praticamente inatingíveis, busque metas as quais seja possível alcançar.

2 - Escolha o Equipamento Adequado

Um bom equipamento não é necessariamente o mais caro. Dentro de um mínimo de qualidade recomendada, os seus músculos não notarão a diferença entre alguns pesos ou halteres que valem 500 euros ou 59 euros. Existem exercícios que exigem máquinas caras e sofisticadas para realizá-los, mas não é o caso dos exercícios de musculação.

Adquira o seu equipamento em centros esportivos especializados que têm ofertas que combinam qualidade e preço, em muitos deles é possível se beneficiar de descontos ou acumular pontos por sua compra.

3 - Não Comece a Treinar por Conta Própria, Sem a Supervisão de Um Treinador

Quando se começa a praticar qualquer atividade é necessário o acompanhamento de um especialista. Não comece a levantar pesos ou halteres sem verificar pelo menos durante um tempo na academia ou com um treinador pessoal. É a diferença entre treinar seguramente e ou arriscar-se a ter lesões por inexperiência. Um profissional pode te ajudar quanto ao peso mais adequado para você, sobre a forma correta de realizar o exercício para evitar futuras lesões.

4 - Comece com Calma

A paciência alcança sua recompensa. Você está trabalhando os seus músculos não tente acelerar de 0-10 em poucos segundos. Vale à pena aprender a realizar bem os movimentos e faça muitas repetições. Os movimentos lentos e deliberados ajudarão a tirar mais proveito do seu treinamento.

5 - Cuide da Sua Dieta

Uma proporção adequada de nutrientes te ajudará a ter mais vitalidade quando você pratica exercício. Você precisa beber pelo menos meio litro de água por dia.

Entre 50%-55% de carboidratos, excluindo os carboidratos prejudiciais, tais como o excesso de açúcar, doces, bebidas açucaradas. Diga sim aos cereais não açucarados, frutas, verduras, legumes, massas, arroz, legumes.

Entre 15% e 12% de proteínas.

Entre 30% e 35% de gordura.

6 - Descanse e Se Recupere

Para render é preciso descansar e dar tempo ao corpo para se recuperar. Os especialistas dizem que a verdadeira chave para o treinamento de musculação eficaz é compreender a importância de descansar e se recuperar. Esmagar-se sem descanso não te beneficiará pelo contrário.

Um descanso de pelo menos 24-48 horas entre os treinamentos pode ser mais benéfico do que estar se esmagando sem descanso. Inclusive os profissionais que treinam para competições sabem a importância do descanso, para poder render adequadamente.

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