10 dicas para o músculo que vão te ajudar a trabalhar bem o corpo e conseguir os seus objetivos na academia.

Cada uma dessas 10 dicas tem uma importância fundamental se você deseja treinar com seriedade, se não talvez você deva repensar para que vai a academia.

Siga estas 10 dicas para conseguir avançar e melhorar o progresso dos seus treinos.

Dicas para o músculo:

Treinar em uma academia comercial

O treinamento em casa é melhor do que nada, mas se você busca progredir seriamente você deve treinar onde os outros o fazem. A atmosfera de estar perto de pessoas com o mesmo objetivo ajuda a treinar mais duramente e elimina a preguiça de fazer exercício.

Aqueça bem os músculos

Nunca comece um exercício com o peso máximo. As primeiras séries devem ser leves e confortáveis para que seus músculos e articulações se preparem, assim como para que você se adapte mentalmente ao movimento.

Após este curto período de tempo você pode atacar o músculo sem risco de lesão.

Controle o ritmo de cada repetição

Não faça empurrões com um peso para levantá-lo por mais que eles pesem. Não use a inércia ou movimentos bruscos para levantar um peso com a desculpa de que ele é pesado. Se você tiver que fazer isto é porque o peso é muito. Cada repetição deve ser feita com um ritmo regular e uma velocidade controlada. A subida e a baixa do peso devem durar aproximadamente o mesmo tempo. Faça-os com suavidade.

10 Dicas para Treinar os Músculos

Use exercícios compostos

Para ganhar força e volume em geral não há nada como os exercícios compostos. Os exercícios de isolamento permitem usar pouco peso e apenas afetam um músculo ou área muscular, enquanto que os compostos permitem usar pesos mais pesados afetando fortemente os grupos interessados e proporcionando um estímulo de crescimento geral em todo o corpo.

A intensidade é a chave

Ir para a academia dia após dia, para fazer roboticamente uma rotina pré-estabelecida não garante por si só nenhum resultado. Uma coisa é subir e descer de peso e outra, muito distinta, é treinar com intensidade. Após o aquecimento necessário, cada série deve ser realizada com intensidade, não quer dizer com um peso monumental, mas sim com concentração, força e controle mental.

Encontre o congestionamento muscular

Tente sentir uma profunda congestão muscular na área em que está trabalhando antes de terminar o treinamento desse músculo. O músculo deve estar completamente congestionado antes de passar para outro grupo.

Não fume

Fumar é prejudicial à saúde. O tabaco contamina o corpo e está ligado ao câncer e doenças cardíacas. Ele também afeta negativamente o apetite e destrói a vitamina C, além de danificar a capacidade respiratória e de recuperação pulmonar. Se você quer progredir muscularmente, evite o tabaco.

Treine com progressão

Tente progredir o seu desempenho anterior, em um exercício em cada sessão. Um par de quilos ou uma repetição a mais. O músculo cresce em resposta ao aumento da carga de trabalho.

Não se esqueça de trabalhar as pernas

O trabalho das pernas é muito exigente e difícil, mas afeta o crescimento geral de todo o seu físico. O grupo muscular é maior e mais forte nas pernas, se você o trabalha com afinco promove uma maior função respiratória e metabólica. Estimule o crescimento de todo o sistema muscular.

Varie séries e repetições

Como regra geral, não deve ser feito menos de três, nem mais do que seis séries para um determinado exercício. As repetições não devem ser superiores a 15, mas varie com frequência o número de séries e repetições para evitar que os músculos se habituem a mesma tarefa.