Quando se trata de fazer abdominais nada se iguala aos exercícios clássicos, como levantar o tronco do chão.

Você se lembra das aulas de educação física da sua infância? Pois bem, um recente estudo científico realizado nos Estados Unidos concluiu que este exercício de abdominais é o melhor para recrutar todas as fibras dos músculos do estômago.

Os pesquisadores da Faculdade de Medicina da Geórgia, uma escola de medicina nos Estados Unidos, chegaram a essa conclusão depois de medir a contração muscular necessária para seis tipos de abdominais.

“Ao elevar o tronco 40 graus em relação ao solo, utilizamos o músculo abdominal tanto para subir quanto para manter a posição. Por isso, requer uma dose dupla de trabalho”, defende a professora de educação física Elaine Cruz.

Ao contrário do que muitos pensam o movimento não afeta a parte inferior das costas se for executado da maneira correta e se é executado por participantes que já tenham alguma força na região abdominal.

A chave é fixar os pés no chão para que os músculos da coluna vertebral possam sair do chão suavemente, sem solavancos.

Truque Para os Abdominais Perfeitos

  • O intervalo entre as séries é de 30 a 40 segundos.
    Abdominais Perfeitos: Dicas Para um Abdômen Definido
  • Os pés devem estar fixos no chão. Para isso você pode colocar tornozeleiras com pesos em cada perna, colocar os pés debaixo de um sofá ou inclusive pedir a alguém para segurá-los, enquanto você realiza o exercício.
  • Não fique com as costas retas. Devem permanecer arredondadas.
  • Ao subir, não alcance a posição sentada, não chegue a um ângulo de 90 graus, se você se sentar completamente, exige menos do músculo que não tem que manter a suspensão.