Uma boa rotina de exercício sempre incluirá alongamentos antes da atividade física envolvida.

No entanto, muitas pessoas se opõem ao alongamento antes dos exercícios, já que não estão seguros dos benefícios; é capaz de prevenir lesões, melhorar o desempenho, aumentar a flexibilidade e reduzir a dor muscular.

Evita Lesões

Esta é a principal razão pela qual recomendamos o alongamento antes do exercício atual, mas muitos especialistas acreditam que o alongamento realmente pode danificar o cito esqueleto; embora isso não implique que o alongamento é ruim.

O alongamento regular antes de fazer exercício, na verdade, reduz o risco de lesões, mas ainda assim, sugere-se que não se deve alongar justamente antes de fazer o exercício. Podemos dizer que o alongamento melhora a “performance esportiva”.

Aumenta a Flexibilidade

O alongamento antes de exercício aumenta a flexibilidade e amplitude de movimento, é altamente recomendado se você está praticando Taekwondo ou ginástica, já que se o seu corpo não está suficientemente flexível, pode ser lesionado durante a prática do exercício.

Reduz a Sensação de Dor Muscular

O alongamento não ajudará a reduzir a dor muscular, nem vai reduzir a dor após o exercício em absoluto, mas se você alongar sentirá menos dor em seus músculos.

É Aconselhável Alongar Antes de Praticar Exercício?

Sentir-se Bem

Esta é outra razão importante para alongar antes do exercício. Assim que você acorda de manhã, têm uma tendência a esticar os braços acima da cabeça, porque o alongamento faz você se sentir melhor.

A amplitude de movimento é maior e tem uma probabilidade muito menor de sofrer uma lesão durante o exercício.

É possível que você tenha que estar de acordo com aqueles que dizem que o alongamento antes do exercício não tem grandes benefícios, mas aumenta a sua flexibilidade e faz você se sentir bem.

Protegerá-te de sofrer lesões, mas não te ajudará a se recuperar das dores musculares.