Levantar Peso com o seu Ego

Este é de longe o maior erro que qualquer um pode cometer quando se encontra em qualquer nível de treinamento. Levantar peso com o seu ego é o ato de levantar ou empurrar muito peso sem ter consciência do que está fazendo e de forma incorreta, na esperança de impressionar os seus amigos, o sexo oposto ou um levantador com mais experiência.

A Falta de Higiene

A academia é um lugar onde centenas de pessoas por dia estão suando e compartilhando as mesmas instalações. Isso faz com que a academia seja um lugar perfeito para a proliferação de bactérias.

É essencial se certificar de ter uma boa higiene. Isto significa que quando você utiliza uma máquina ou banco você deve gastar algum tempo para limpá-lo quando terminar.

Quando você usar o banheiro deve sempre lavar as mãos. Tenha um pouco de bom senso.

Você gostaria de se sentar em um banco que está encharcado de suor? Não, por que alguém tem que fazê-lo? Faça a sua parte e ajude a deter a propagação de germes por ser consciente da saúde.

A última coisa que você deseja é ficar doente e perder os treinos. Lembre-se que a melhor forma de ensinar é com o exemplo.

Socializar-se na Academia

Nós entendemos que a academia é um lugar onde as pessoas costumam ir não apenas para treinar, mas também para se socializar. Certifique-se de que a socialização não danifique o seu treinamento.

Erros Comuns Cometidos na Academia

Vemos muitos principiantes na academia demorando muito tempo entre as séries, já que se colocam a conversar, enquanto alguém está à espera dessa máquina que você está utilizando todos os minutos.

Lembre-se também de que outras pessoas estão lá para fazer exercício e que esta máquina pode ser crucial para o seu treinamento.

Não existe maneira de se concentrar no treinamento, se sua mente está em outro lugar. O que podemos dizer para os iniciantes é que encontrem um amigo ou amigos que tenham os mesmos objetivos que os seus.

Pensando que mais é Melhor

A velha regra de “nem sempre mais é melhor”, também é verdade no levantamento de pesos.

Muitos principiantes acreditam que fazer mais repetições, mais exercícios e com mais pesos se sairão melhor na hora dos ganhos musculares… Deixe-nos dizer que não é assim, você não estará fazendo bem nenhum com este tipo de treinamento, o que você vai conseguir são algumas lesões e um terrível over training.

Seria benéfico descansar apenas 60 segundos entre as séries, mas nem todos podem fazer isso.

Não ter um Plano de Treinamento

Recomendamos a todos os iniciantes escrever um diário e anotar tudo nele. Você deve ter uma divisão de treinamento. Que grupo de músculos você trabalha a cada dia? Um programa de exercícios aeróbicos e um registro detalhado dos resultados do treinamento, incluindo séries, repetições e peso.

Esquecendo-se da Nutrição

A nutrição é 80% do quebra-cabeça. Você pode realizar um plano de treinamento perfeito, utilizando a melhor forma e a maior intensidade, mas a menos que a sua alimentação seja saudável não chegará a lugar nenhum.

O treinamento e a nutrição caminham lado a lado. Você não pode ter sucesso com apenas um.