Bola Traseira Linha Deltoide

  • Deite-se de bruços sobre a bola apoiando o abdômen, as costas e as pernas estendidas e mantenha os pesos ao lado do corpo, com os braços estendidos.
  • Levante os pesos para cima até que os cotovelos estejam em um ângulo de 90º, em seguida, gire para cima e abaixe lentamente depois de uma breve pausa.
  • Tome ar enquanto empurra e solte-o lentamente enquanto regressa à posição inicial.

Bola Traseira Levantando Deltoide (Cotovelos Dobrados)

  • Deite-se de bruços com o abdômen apoiado na bola, as costas e as pernas estendidas e mantenha os pesos ao lado do corpo com os cotovelos em um ângulo de 90°.
  • Mantendo o ângulo nos cotovelos, eleve os ombros até que os seus braços estejam paralelos para cima e lentamente abaixe após uma breve pausa.
  • Tome ar enquanto empurra e solte-o lentamente enquanto regressa à posição inicial.

Bola Traseira Levantando Deltoide (De Lado)

  • Incline-se sobre a bola de lado, segurando a bola com o braço esquerdo, mantenha as costas e as pernas estendidas, segure um peso com a sua mão direita, com os braços estendidos.
  • Mantendo o braço estendido com o peso na mão, levante o peso lentamente para frente e abaixe o braço para a posição inicial depois de uma breve pausa. Em seguida repita, apoiando o outro lado do corpo e levantando o braço esquerdo.
    Exercícios Com Bola Pilates | Fortalece Os Ombros
  • Tome ar enquanto empurra e solte-o lentamente enquanto regressa à posição inicial.

Bola Escapular protração

  • Apoie as mãos na parte superior da bola, as costas e as pernas estendidas.
  • Esforce-se para levantar o seu corpo apenas movendo os ombros e regresse a posição inicial lentamente depois de uma breve pausa.
  • Tome ar enquanto empurra e solte-o lentamente enquanto regressa à posição inicial.

Bola Rotação do ombro

  • Incline-se sobre a bola com o rosto para baixo apoiando o abdômen, as costas e as pernas estendidas e segure os pesos para os lados, com os cotovelos em um ângulo de 90°.
  • Mantenha o ângulo dos cotovelos e tente levantar os pesos fazendo uma pequena rotação dos ombros até que os antebraços estejam paralelos para cima.
  • Tome ar enquanto empurra e solte-o lentamente enquanto regressa à posição inicial.