Aumentar os glúteos, parece ter se convertido no objetivo de muitas pessoas, especialmente mulheres, uma vez que parece que o cânone de beleza atual é ter um traseiro bastante aumentado, ao estilo das famosas como Jennifer Lopez, Beyoncé e, claro, Kim Kardashian. Talvez algumas delas tenha tido “ajuda” por parte do bisturi, mas nós em Saúde Dicas vamos te dar os melhores exercícios para aumentar os glúteos e neste verão você se verá mais atraente, seja mulher ou homem, porque são exercícios também recomendados para o homem.

Se você deseja poder aumentar os glúteos, o melhor método sem dúvida é o de fazer exercício regularmente com movimentos que desenvolvem os músculos da área e não apenas a endureçam, mas também será bom eliminar a gordura que possa ter em excesso e, claro, que a pele tenha uma aparência mais tonificada.

Um dos melhores exercícios para isso, e um dos mais populares é o agachamento tradicional, embora não seja o único de modo que veremos a seguir outros que são eficazes, e que te deixarão com glúteos elevados em questão de semanas. Claro, você deve ser constante no exercício e não deixar de fazê-los, pelo menos, seis dias por semana, com um para descansar e se recuperar.

Os Melhores Exercícios Para Aumentar os Glúteos

É bom também que, para cada um desses exercícios você comece de maneira relaxada, com séries de repetições curtas que deverá ir aumentando diariamente ou semanalmente. Por exemplo, se você decidir fazer agachamentos pode começar com 50 e adicionar dez a cada dia, de modo que em um mês você observará uma melhoria em seus glúteos.

Os Melhores Exercícios Para Aumentar Seus Glúteos

Elevações de Tornozelo Este exercício dará forma e firmeza ao topo dos glúteos.

Como fazê-lo: Comece de joelhos e cotovelos. A partir daqui, coloque uma perna reta e flexione o pé. Concentre-se no levantamento da perna até que veja que permanece em linha reta. Lentamente levante a perna do chão até que esteja em linha com o seu corpo e abaixe novamente até o chão.

Para fazer isso bem, deve haver uma pausa na parte superior de cada repetição. Este é um movimento pequeno e controlado. Se você elevar muito alto, usará o músculo das costas em vez do seu torso. Para que seja realmente funcional, mantenha a faixa de altura entre o chão e o torso.

Elevação de Perna e Pé. Cria isquiotibiais longos e finos e reafirmará o seu glúteo.

Como fazê-los: Para começar, você deve fazer uma correção da sua postura, certifique-se de que o desenho do abdômen se move até a coluna, enquanto forma uma linha reta que fica com seus olhos. Mantendo o peito e os ombros para trás, coloque uma mão para tocar na extremidade oposta, até conseguir se manter perfeitamente alinhada e conseguir que a perna se estique para trás o mais alto que puder.

Para fazê-lo bem, você deve conseguir o máximo alongamento do bíceps femoral da perna de apoio. Este exercício deve ser feito lentamente e com muito controle. Com a prática deste exercício você produzirá resultados surpreendentes.

Leia também: “Fortalecer os Glúteos – Como Fortalecer os Glúteos em Seu Tempo Livre“.

Ficar de Joelhos: Este exercício te permitirá mover as pernas e dobrá-las de modo que vai obrigar os glúteos a contraírem sem descanso, apontando vários grupos musculares ao mesmo tempo e a elevação da frequência cardíaca.

Como fazê-lo: Comece em uma posição na qual esteja com um joelho no chão. Você deve manter seu peito para cima, o tronco reto e a barriga presa na coluna, levante o joelho do chão até que esteja na metade do caminho. Em seguida, retorne ao chão.

Para fazê-lo bem, você deve fazer 15 repetições com cada perna e fazê-lo lentamente para obter melhores resultados.

Deitado e Elevação de Perna

O que faz: Este exercício é dirigido de forma inteligente para todas as áreas do glúteo e ajudará a conseguir um glúteo arredondado.

Como fazê-lo: Você deve começar se colocando de bruços, com um alinhamento perfeito e as mãos colocadas no chão sob o queixo. Os pés devem estar juntos e flexionados. Levante uma perna e imagine que você tem uma garrafa na parte exterior do pé e que está tentando colocar os pés sobre essa garrafa. Retorne para a posição inicial, como se a volta fosse feita com o pé sobre a garrafa.

Para fazê-lo bem, você tem que manter a perna reta e os glúteos contraídos à medida que se concentra na utilização destes para levantar a perna.

Elevação da Pélvis: Para fazê-lo Você deve se deitar de costas com os joelhos e dedos dos pés apontando para cima (nos tornozelos). Lentamente, levante os quadris do chão até que sua pélvis forme uma ponte. Você deve manter esta posição durante cinco segundos, concentrando-se em apertar seus glúteos e a barriga para baixo. Respire e repita.

Se você deseja conhecer outros exercícios para ter glúteos em forma e atraentes, não deixe de ler também “Melhores Exercícios Para Fortalecer os Glúteos”.