Os 10 Melhores Suplementos Desportivos

Os 10 Melhores Suplementos DesportivosOs suplementos desportivos podem ajudar a conseguir o nosso objetivo de fazer musculação e ficarmos mais fortes ao mesmo tempo em que definidos.

Antes de tudo devemos dizer que a base de tudo é a dieta e o treino. Os suplementos desportivos não podem servir como substituto de uma dieta equilibrada e não servirão de nada se não forem acompanhados por um bom treino na academia.

Mas se você treina duro e tem uma boa dieta, os suplementos podem ser de grande ajuda.

Os 10 melhores e mais Eficazes Suplementos Desportivos

Proteína de soro e outras proteínas

Prós - Não faz sentido usar qualquer outro tipo de suplemento, se a sua dieta está carente de proteínas. A proteína é um nutriente essencial para aqueles que realmente querem ganhar massa muscular.

E a proteína de soro é absorvida mais rapidamente do que outras proteínas e apresenta um completo aminograma.

Contras - As proteínas do soro de qualidade podem ser muito caras. A albumina e a proteína de soja são muito mais baratas, mas a sua absorção é muito mais lenta e é recomendado consumir antes de deitar. O corpo absorve rapidamente o soro e é indicado após uma sessão de exercícios na refeição após o treino, junto com um hidrato de carbono de alto teor de IG, como a maltodextrina.

Creatina

Prós - O suplemento mais popular do mundo gera um aumento significativo da força, do crescimento muscular e do ganho de massa muscular.

Contras – Pode produzir uma significativa retenção de líquidos.

Multivitamínicos

Prós - Acelera a recuperação muscular e contribui para a manutenção do corpo humano. São vitais para a saúde.

Contras - Uma dieta bem balanceada pode suprir a necessidade de vitaminas e minerais, por isso podem ser desnecessários.

NO, óxido nítrico

Prós - Gera um aumento de força muscular e da força explosiva devido ao aumento dos vasos sanguíneos.

Contras - Tem um custo-benefício pobre em comparação com a creatina que tem propriedades similares, mas é mais barata. Pode ter efeitos colaterais significativos.

Substitutivos de refeições

Prós - Podem substituir uma refeição em um momento onde o consumo de outros alimentos não é viável. Contêm grandes quantidades de proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico, vitaminas, minerais e fibras.

Contras - Este produto é muito caro quando comparado a uma boa refeição que pode conter os mesmos ou mais importantes nutrientes para o crescimento muscular.

Hipercalóricos ou gainers

Prós - Contêm grandes doses de calorias, o que é perfeito para aqueles que têm dificuldade para ganhar peso e massa muscular.

Contras - A maioria dos produtos contém uma proteína e carboidratos, se o seu uso é excessivo ou incorreto, você pode gerar o acúmulo de gordura.

Glutamina

Prós – A glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo humano, é produzido naturalmente pelo mesmo. Depois do treino há uma redução drástica deste aminoácido que pode danificar a recuperação, a suplementação pode evitar este problema e melhorar o ganho de massa muscular.

Contras – A relação custo-benefício deste suplemento é muito ruim, a duração é curta para o preço de cada dose.

ZMA

Prós - É um composto mineral que ajuda a estimular e liberar o hormônio mais anabolizante do corpo, a testosterona. Por isso gera um aumento de massa e força muscular.

Contras - Os resultados não são visíveis em um curto período de tempo, mas isto é apenas um problema para aqueles que esperam resultados da noite para o dia.

BCAA

Prós – São aminoácidos de cadeia ramificada, essenciais para a reconstrução e a recuperação muscular.

Contras - É encontrado em grandes quantidades em proteína de soro, reduzindo o custo-benefício do produto.

Combinados

Prós - A maioria tem um alto teor de vitaminas e minerais que podem ajudar na manutenção do corpo humano, prevenir o overtraining e ajudar na recuperação muscular.

Contras – A relação custo-benefício é muito ruim, o que o torna um suplemento muito caro. Devido ao marketing e os nomes muito cativantes destes produtos podem gerar uma expectativa fora da realidade para os iniciantes ou para aqueles que inocentemente acreditam na publicidade.

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