Os Melhores Exercícios Para Ombros

Você quer saber quais são os exercícios de ombros mais apropriados para ganhar mais volume? Não é fácil conseguir alguns ombros proporcionais e em forma. Requer um esforço contínuo baseado em uma série de exercícios. A velocidade e a falta de controle podem nos levar sofrer lesões, por isso é vital que sejamos cuidadosos e respeitemos o nosso organismo.

Os Melhores Exercícios de Ombros para estar em Forma

Os exercícios de ombros mais adequados para estar em forma e aumentar a massa muscular são os seguintes:

Os Melhores Exercícios Para Ombros

Elevações Laterais com Halteres

A chave deste exercício é se manter na posição vertical durante o mesmo. Os braços são colocados nas laterais, com as palmas para dentro e segurando com as mãos os dois halteres. O trabalho consiste em elevar as palmas até os ombros lentamente.

Press Sentado com Halteres

Para realizar este exercício, é preciso se sentar em um banco com as costas retas e apoiadas no encosto e mantendo os abdominais em tensão. As mãos terão que ficar alinhadas e separadas a uma distância ligeiramente superior a largura dos ombros.

Elevações Frontais

Pegue dois halteres com as palmas das mãos para baixo. O exercício consiste em levar o braço reto, sem bloquear os cotovelos, até a altura do ombro. Primeiro com um braço e, depois, com o outro. É importante não deixar cair os braços na fase de descida, porque poderia causar alguma lesão.
Tampouco, e em nenhum caso, é aconselhável utilizar um peso muito grande.

Elevação Inclinada

O atleta se senta em um banco com o peito apoiado sobre suas coxas, separando os pés na altura do quadril, pega os halteres com palmas das mãos voltadas para trás. O objetivo é elevar os braços sem chegar a levantar o peito. Também pode ser realizado em pé, mas se perde o equilíbrio.

Press Militar

Um clássico da academia. Para realizá-lo se pega uma reta mantendo as mãos um pouco mais separadas do que a largura dos ombros. Os pesos que são adicionados devem ser consistentes com as nossas capacidades, adicionar peso demais não fará com que os nossos ombros estejam perfeitos em menos tempo, mas inclusive poderia acarretar uma lesão.

Push Press

É um exercício baseado na potência e pode ser realizado com halteres ou com barra. Se a escolha é a barra, você pode incluir mais peso do que o press militar, já que, embora ambos os exercícios compartilhem as posições inicial e final, o impulso tem uma origem diferente.

O que você acha desses exercícios de ombros para ganhar mais volume?

Para conhecer outros tipos de exercícios para os ombros, não deixe de conferir o artigo "Exercícios Com Bola Pilates | Fortalece Os Ombros".

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