Cerca de 70% da terra está coberta de água, a mesma quantidade que se encontra no seu corpo.

A água é necessária para todos os processos metabólicos individuais, incluindo a síntese de proteínas. Portanto, se a intensidade do treinamento é alta, uma das coisas mais simples que você pode fazer pelo seu corpo é beber mais água.

Você não está bebendo água suficiente

Os refrescos e café não contam. Na verdade, apesar de serem bebidas líquidas, a cafeína pode aumentar a perda de líquidos através da diurese.

Quando isso acontece, o corpo começa a armazenar água. A sabedoria convencional nos diz que 6-8 copos de água por dia são suficientes. Desde que você esteja treinando para um físico não convencional, você precisa de mais. Pelo menos três litros por dia, dependendo do seu nível de condicionamento físico.

A água elimina toxinas

A água elimina as toxinas e outros resíduos metabólicos do corpo. A água é especialmente importante quando você tem uma dieta rica em proteínas, já que ajuda a remover o excesso de nitrogênio, ureia (uma substância tóxica) e cetonas.

Quando isso acontece, você pode sofrer de constipação. Além disso, a água permite digerir os alimentos de forma eficiente. Se você está comendo muito (dieta hipocalórica) para ganhar peso, então você vai precisar de mais água para ajudar os seus rins a fazer o seu trabalho.

Razões pelas Quais um Fisiculturista Precisa de mais Água

A água ajuda a metabolizar as gorduras

Sem água suficiente, os rins podem não funcionar corretamente. Quando isto acontece, uma parte da carga é transferida para o fígado. O fígado metaboliza a gordura armazenada para produzir energia. Se o fígado está fazendo parte do trabalho dos rins, se queima menos gordura. Além disso, a água pode reduzir a sensação de fome.

A água pode ajudar a queimar calorias

Existem muitas pessoas que acreditam que depois de beber muita água terão um inchaço e retenção de água que fará com que a pessoa pese ainda mais.

No entanto, este não é o caso. Se você não está bebendo água o suficiente, o seu corpo se agarra a água que já está nele e não a excreta.

Isto significa que a água no seu corpo vai ser usada para funções corporais normais e te fará parecer inchado. A única maneira de se livrar desse aspecto inchado é na realidade beber mais água.

Desta forma, o seu corpo vai funcionar muito melhor e o seu metabolismo começa a aumentar, além disso, vai te ajudar a queimar calorias de forma mais eficiente.

A água ajuda os suplementos a funcionarem melhor

Os suplementos de creatina trabalham em parte, porque faz com que a água entre nas células musculares, criando assim um ambiente anabólico necessário para o crescimento.

Para que isso funcione corretamente, é necessária muita água. Além disso, se você treina duro, precisa de uma mega-base de vitaminas. Muitas vitaminas, tais como V23 da STARLABS são solúveis em água e a água libera a potência dessas vitaminas.

Dicas para se manter saudável

Beba pequenas quantidades de água com frequência, em vez de grandes quantidades com menos frequência.

Preste atenção à quantidade e a cor da urina. A urina excretada deve ser quase incolor. Pequenas quantidades de urina de cor escura podem indicar desidratação.

Tome bebidas frias para esfriar a temperatura do seu corpo e reduzir a transpiração.

Leve uma garrafa de água em todos os momentos para garantir que você possa beber o dia todo.

Inicie e finalize o dia com água. O seu corpo perde água enquanto você dorme, por isso é aconselhável beber um pouco quando você acorda e quando você vai para a cama assim garantirá uma correta hidratação.