A glutamina é um aminoácido que se encontra naturalmente no músculo, cuidando e protegendo para que se recupere rapidamente. Mas quando esse nível é reduzido pelos treinamentos pode chegar o cansaço excessivo ou problemas para manter o músculo firme.

Os atletas e esportistas que se submetem a treinamentos árduos, precisam que seus níveis de glutamina sejam ótimos. Você pode suspeitar de falta de glutamina quando sente cansaço excessivo, falta de ânimo, falta de apetite, letargia durante o dia e facilidade para contrair infecções.

Dosagem Indicada de Glutamina Para o Músculo

Será determinada a quantidade de glutamina que deve ser tomada de acordo com a rotina de exercício, o peso corporal e a idade. O normal indicado de glutamina é de uma a duas doses diárias, que sejam de 20 a 30 gramas.

O valor mínimo pode ser suficiente para uma pessoa inativa, que apresenta dores musculares ou cansaço excessivo por desgaste físico. Enquanto que as 30 gramas, beneficiam mais aqueles que treinam intensamente na academia, para uma maratona ou algum esporte de alto rendimento.

Como Consumir a Glutamina

A glutamina é vendido como um suplemento em pó, pode ser tomado com ou sem alimentos. Geralmente é misturada com suco de frutas, como laranja, toranja ou abacaxi.

Como Tomar Glutamina Para Definir o Músculo

Também há suplementação com cápsulas e comprimidos. Todos estes suplementos devem ser administrados antes na consulta médica, para indicar a dose correta, porque muito depende da atividade que está sendo praticada.

Com bons níveis de glutamina, o músculo de mantém saudável, forte e evita o desgaste. Para saber mais sobre a glutamina, não deixe de conferir o artigo “Para Que Serve a Glutamina?“.