O chá verde se consome amplamente na maioria dos países do mundo por seu sabor, assim como por seus benefícios antioxidantes. O chá verde contém uma família de moléculas de antioxidantes aproximadamente 100 vezes mais forte do que a vitamina C. Foi demonstrado em vários estudos que o chá pode reduzir os níveis de colesterol total no corpo humano e muitos dos seus benefícios para a saúde são ainda desconhecidos. É uma bebida popular e uma boa escolha na dieta para a maioria das pessoas.

Para fisiculturistas oferece todos esses benefícios e muito mais. O ingrediente no chá verde, na verdade nos ajuda quando estamos treinando, isso permite uma maior utilização dos ácidos graxos do nosso organismo como fonte de energia durante os treinamentos intensos. Além disso, o chá verde também pode conduzir a perda de gordura corporal. O consumo de chá verde em uma janela de 24 horas proporciona maior capacidade respiratória, o que leva a uma melhor oxidação de desempenho no organismo.

Os fisiculturistas geralmente precisa consumir cerca de 2 litros de água por dia. Isso se torna tedioso para alguns que escolhem acrescentar adoçante a sua água para torná-la mais saborosa. Utilizar o chá verde no lugar de uma dessas opções ajuda os fisiculturistas (o principal ingrediente no músculo) e é sempre uma coisa boa.

O Chá Verde na Musculação

A dose recomendada de chá verde é de 100 a 500 mg por dia. Também é possível juntá-lo com a cafeína e pode ser muito benéfico. Os suplementos geralmente contêm cafeína, por isso deve ser levado em conta para aqueles indivíduos que procuram cafeína (uma xícara de café preto, mais uma de chá verde, 30 minutos antes do treinamento pode nos ajudar a queimar gordura). Afinal de contas, a cafeína é uma grande aliada para o fisiculturista que quer manter-se em um peso saudável.

O Chá Verde Contém

• Taninos: um grupo de compostos simples e complexos. Produzido pelas plantas, todos os taninos são relativamente resistentes à digestão ou fermentação. Todos os taninos atuam como adstringentes, encolhendo os tecidos e a contração das proteínas estruturais da pele e das membranas mucosas.

• Flavonoides: são pigmentos vegetais e são constituintes químicos de cores brilhantes encontrados nas frutas mais frescas e verduras. Podem ajudar na proteção contra infecções. A deficiência pode resultar em uma tendência para ter feridas facilmente.

• Theanine: um aminoácido que produz efeitos calmantes no cérebro.

O suplemento, TEA – X de Scitec Nutrition é ideal para tomar com as refeições.

Você também pode se interessar pelas cápsulas de cafeína também de Scitec Nutrition, para obter um melhor desempenho.

Para mais informações sobre o chá verde, não deixe de conferir o nosso artigo “Chá Verde: Uma Arma Contra o Excesso de Peso“.