Terminaram as férias e é hora de voltar para academia, neste artigo vamos ver quais são os melhores suplementos para a academia. A base de todo bom treinamento é realizar exercício físico regular e seguir uma dieta adequada, embora em alguns casos também sejam recomendados os suplementos esportivos. Estes fornecem vitaminas e nutrientes, complementando nossa alimentação e aumentando nossa energia, embora devam ser consumidos com responsabilidade.

Estes suplementos apenas resultarão eficazes se forem combinados com esporte e uma dieta saudável e equilibrada; nunca podem substituir qualquer alimento. O que fazem é compensar a carência de alguma vitamina para poder assim realizar o nosso treinamento sem riscos para a nossa saúde.

Podemos consumir os suplementos para a academia para conseguir diferentes objetivos, como aumentar a força, a energia, acelerar a queima de gordura, etc. Nem todos funcionam da mesma maneira nem têm a mesma qualidade. Devemos consumir apenas aqueles aprovados pelo órgão estadual competente, pois aqueles que estão fora da lei podem causar sérios danos irreversíveis em nosso organismo.

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Suplementos de Academia:

Existe uma grande variedade de suplementos de academia eficazes e seguros que podemos adquirir facilmente no mercado. Alguns dos mais recomendados são os seguintes:

Os Melhores Suplementos para Academia

1. Proteína do Soro. Um nível adequado de proteínas é fundamental para a construção de massa muscular. A proteína do soro ou Whey protein é especialmente benéfica, pois é absorvida mais rapidamente do que o resto, e é indicado para tomar após o treinamento. Não apenas ajuda a reforçar o nosso treinamento, mas também contém propriedades anticancerígenas e reduz a pressão arterial.

2. Glutamina. É o aminoácido mais abundante no organismo. Ajuda a regenerar as fibras musculares danificadas durante o treinamento. Na sequência, se produz uma importante redução desta substância, por isso que este suplemento para academia é perfeito para tomar depois do esforço físico.

3. Creatina. Incentiva significativamente o aumento da massa muscular, gerando um aumento de força. Trata-se de um ácido orgânico contendo azoto, que é criado de forma natural nos músculos e nas células nervosas. No lado negativo, pode produzir retenção de líquidos.

4. ZMA. É um composto mineral que libera a testosterona, o hormônio mais anabólico do corpo. Os resultados são um pouco mais lentos, mas gera um aumento de massa e força muscular espetacular.

5. Zinco. Este mineral está presente em todos os tecidos do corpo. Graças às suas propriedades antioxidantes, ajuda a prevenir o câncer e manter os níveis adequados de hormônios, algo fundamental para queimar gordura e aumentar a massa muscular.

6. CLA. Tem a capacidade de acelerar a queima de gordura, sendo totalmente inofensivo para o organismo. Este suplemento de academia ativa o metabolismo e ajuda a transportar gorduras para as mitocôndrias das células para obter energia, em vez de deixar que sejam aderidas às células adiposas.

7. Multivitamínico. Favorecem a recuperação do músculo após o treinamento. No entanto, devemos limitar seu consumo exclusivamente aos momentos em que sofremos deficiências de vitaminas, pois uma alimentação adequada deve cobrir todas as nossas necessidades.