Aproxima-se o bom tempo e com ele o desejo de praticar esportes (especialmente ao ar livre). Um bom complemento para estes treinamentos é o multivitamínico que, como o próprio nome sugere, contém as vitaminas necessárias para ajudar o nosso corpo a se adaptar às exigências da sessão de treinamento da forma mais eficaz.

A primavera é uma época em que muitos sofrem uma deficiência de vitamina, que pode causar impedimentos para conseguir o objetivo do exercício, seja qual for, podendo acarretar problemas de saúde. Tomar suplementos vitamínicos, juntamente com uma dieta equilibrada, pode ajudar o nosso corpo a obter os nutrientes necessários durante a atividade física ou treinamento.

Você ainda não se convenceu a complementar sua dieta e treinamento com um multivitamínico? Claro que vamos te contar tudo agora para que você termine de se convencer.

Por que as vitaminas são boas quando realizamos exercícios?

Vamos te contar quais são as vitaminas básicas que necessita o nosso corpo para realizar corretamente os exercícios e por que são boas quando realizamos exercícios, tanto aeróbio como anaeróbio.

Vitamina A. Esta ajuda o nosso corpo a manter e formar o esqueleto e nosso tecido mole, além das membranas mucosas e pele. Nosso sistema cardiovascular fornece nutriente e oxigênio para os nossos músculos que se encontram trabalhando através dos capilares. As exigências são cobertas com a vitamina A, fazendo com que melhore a oxigenação dos tecidos. Esta vitamina mantém os ossos saudáveis e ajuda na recuperação do corpo produzida pelos danos nos ossos e articulações pelo exercício, especialmente se levantamos peso.

Quais Vitaminas Devo Tomar Para Fazer Exercício?

Vitamina B. A vitamina B é composta por coenzimas que ajudam a proteger o corpo e a fornecer a quantidade de energia que precisa o nosso corpo enquanto realizamos exercício. A vitamina B é responsável por nosso corpo produzir energia a partir dos nutrientes que obtém da dieta.

Vitamina D e Vitamina C. Se você quer começar a treinar, deve tomar vitamina C. Especialmente se sua dieta não contém muitas frutas cítricas e verduras de folhas verdes. Esta é a responsável pela manutenção da saúde da nossa pele, ossos, tecidos conjuntivos e, também, é a encarregada pela absorção do ferro que se necessita para transportar oxigênio desde os pulmões até os músculos quando você está realizando exercício físico.

A vitamina D pode ser encontrada em óleos de fígado de peixe e gema de ovo. Uma forma natural de produzir vitamina D é quando nos expomos ao sol. É a responsável por manter com melhor saúde os nossos ossos e regula a passagem dos nossos nutrientes para nosso organismo. A vitamina D é o complemento da vitamina A, ajudando a evitar o enfraquecimento do funcionamento do nervo muscular, o que pode causar cãibras e problemas musculares durante o treinamento.

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