O açúcar pode realmente ter um impacto negativo sobre o seu corpo desde do dedão do seu pé até sua cabeça. Embora a indústria do açúcar tenha lutado ativamente para mudar a opinião pública sobre os efeitos do açúcar sobre a saúde, hoje sabemos que o açúcar afeta quase todos os sistemas de órgãos do organismo. E não é de uma boa maneira. Vamos dar uma olhada nas formas como o açúcar destrói o seu corpo.

Como o Açúcar Destrói a Sua Saúde

1. O açúcar causa doenças cardiovasculares: A maioria das pessoas culpa o excesso de gordura dietética pelas doenças cardíacas. Enquanto o excesso de gorduras na alimentação segue sendo o principal culpado, o açúcar também tem seu papel negativo. Em 2014, pesquisadores foram capazes de mostrar cientificamente que a ingestão de muito açúcar adicionado poderia aumentar significativamente o risco de morrer de doenças cardiovasculares. Na verdade, as pessoas que consomem 17% a 21% das calorias do açúcar adicionado têm 38% mais chances de morrer de doenças cardiovasculares em comparação com aquelas que consomem apenas 8% das suas calorias do açúcar. O risco relativo foi mais do que o dobro para aqueles que consumiram 21% ou mais das suas calorias do açúcar adicionado.

2. O açúcar aumenta suas chances de ter gordura no fígado: Aqui está outra razão para reduzir a ingestão de açúcar. A doença hepática gordurosa não alcoólica está em ascensão no mundo e o culpado em grande parte é o açúcar! O xarope de milho, rico em frutose, escondido em bebidas e alimentos processados ​​tem sido chamado de “arma de destruição em massa”. O fígado gordo não alcoólico ocorre quando a gordura se acumula no fígado.

5 Formas Terríveis Com Que o Açúcar Coloca Sua Vida em Risco

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Pesquisadores da Universidade Tuft, descobriram que as pessoas que ingerem uma bebida açucarada por dia enfrentam um maior risco de doença hepática gordurosa não alcoólica em comparação com aquelas que evitam bebidas com açúcares adicionados.

3. O açúcar te proporciona um corpo propenso ao diabetes: Um estudo de 2013, publicado na revista PLOS ONE, mostrou que para cada 150 calorias de açúcar que uma pessoa consome por dia (aproximadamente o equivalente a uma lata de refrigerante), o risco de diabetes tipo 2 aumenta em 1,1%. Os pesquisadores também descobriram que o impacto do açúcar sobre a diabetes se manteve, independentemente de um estilo de vida saudável e sem abuso de álcool.

4. O açúcar pode causar diversos tipos de câncer: Quando os Institutos Nacionais de Saúde se propuseram a investigar a relação do açúcar com 24 tipos diferentes de câncer, foram capazes de encontrar algumas associações entre diferentes tipos de açúcar e certos tipos de câncer.

Por exemplo, açúcares adicionados aumentam o risco de câncer de esôfago, enquanto a frutose adicionada aumenta o risco de câncer no intestino delgado.

Outras pesquisas sugerem uma conexão entre a alta ingestão de açúcares adicionados e o câncer de cólon. Este maior risco permaneceu mesmo após a retirada de outros fatores de risco de câncer de cólon, como sobrepeso ou obesidade, e diabetes.

Estudos epidemiológicos também demonstraram que a ingestão de açúcar na dieta tem um impacto no desenvolvimento do câncer de mama.

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5. O açúcar eleva o ganho de peso: Isso não é novidade para ninguém, se você quer perder peso, deve reduzir sua ingestão de açúcar ao mínimo possível. O açúcar tem o poder de levar ao acúmulo de gordura na região da cintura, aumento de peso e obesidade, tudo isso, contribui para um enorme número de doenças, incluindo as que mais matam no mundo, como as doenças cardiovasculares, diversos tipos de câncer, diabetes, síndrome metabólica e até mesmo depressão.