Comer frutas em uma base regular pode impulsionar a saúde. No entanto, nem todas elas são iguais. Algumas oferecem benefícios únicos para a saúde e por isso, não podem deixar de ser consumidas. Aqui estão as 7 frutas mais saudáveis ​​do mundo.

As Frutas mais Saudáveis do Mundo

Abacaxi O abacaxi é um superstar da nutrição entre as frutas tropicais. Um copo (237 ml) de abacaxi fornece 131% da ingestão diária de referência (IDR) para a vitamina C e 75% da IDR para o manganês.

O abacaxi também contém uma enzima chamada bromelina, que tem um poder anti-inflamatório e capacidade de digerir as proteínas.

Estudos em tubo de ensaio e em animais sugerem que a bromelina pode ajudar a proteger contra o câncer e o crescimento tumoral. Veja mais em “Propriedades do Abacaxi Para Perda de Peso“.

Romã. A romã está dentre os alimentos mais saudáveis que podemos consumir. Contêm poderosos compostos de plantas que são responsáveis ​​pela maioria dos seus benefícios para a saúde.

Sua quantidade de antioxidantes é 3 vezes maior do que a presente no chá verde e no vinho tinto. Estudos também mostraram que a romã tem efeitos anti-inflamatórios e pode reduzir o risco de câncer.

As Frutas mais Saudáveis ​​da Terra e seus Incríveis Benefícios

Manga. As mangas são uma excelente fonte de vitamina C. Também contêm fibra solúvel, que pode fornecer muitos benefícios ao nosso organismo.

Também tem fortes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que reduzem o risco de certas doenças. Em estudos com animais, os compostos vegetais das mangas têm demonstrado proteção contra a diabetes.

Morangos. Os morangos são altamente nutritivos. Seu teor de manganês, vitamina C, potássio e folato é incrivelmente elevado.

Em comparação com outros tipos de frutas, o morango tem um índice glicêmico baixo. Comê-los não deve causar um grande pico de açúcar no sangue.

Tal como outras frutas vermelhas, os morangos têm uma elevada propriedade antioxidante, que pode reduzir o risco de doenças crônicas. Veja mais em “O Consumo de Morangos Reduz o Colesterol“.

Cranberry. Cranberry têm benefícios impressionantes para a saúde. Têm um excelente perfil nutricional e contêm manganês, vitamina C, vitamina K1, vitamina E e cobre.

Também contêm uma quantidade significativa de antioxidantes chamados flavonoides e polifenóis, os quais ajudam a cuidar da saúde.

Os sucos e extratos de cranberries são excelentes para prevenir infecções do trato urinário. As proantocianidinas de tipo A são os compostos que se pensa serem responsáveis ​​por esse efeito, pois podem impedir que as bactérias se liguem ao revestimento da bexiga e do trato urinário.

Limões. Os limões são um citrino muito saudável conhecido por seu alto teor de vitamina C. Também podem ser particularmente úteis na promoção da saúde cardíaca por ajudar a reduzir os lípidos na corrente sanguínea e a hipertensão arterial.

Com base em resultados de estudos em animais, os pesquisadores também propuseram que os compostos do limão podem ajudar a evitar o ganho de peso. Outros estudos mostram que o ácido cítrico no suco de limão tem a capacidade de tratar as pedras nos rins. Veja mais em “Benefícios e Utilidades do Limão“.

Banana. As bananas são ricas em minerais e vitaminas, e têm muitos benefícios para a saúde. São bem conhecidos por seu conteúdo de potássio. Meia fruta média fornece 12% da IDR para este mineral.

Uma propriedade única das bananas é sua composição de carboidratos. Os carboidratos das bananas verdes, não maduras consistem em grande parte de amido resistente, o que ajuda a controlar melhor o açúcar no sangue.

As bananas também contêm pectina, o que pode melhorar o controle do açúcar no sangue e a saúde digestiva. Além disso, estudos mostraram que o alto conteúdo de carboidratos e minerais das bananas as torna uma grande fonte de combustível antes dos exercícios físicos.