Para eliminar esses quilos extras acumulados na barriga, os exercícios aeróbicos têm demonstrado serem mais eficazes do que os de resistência.
Aqui, te contamos o que descobriu um grupo de pesquisadores americanos sobre isso e porque reduzir a gordura abdominal é muito mais do que uma questão estética.

O que queremos dizer? Que os exercícios aeróbicos parecem ser mais eficazes no momento de buscar uma barriga plana e fina. Isso foi demonstrado por alguns estudos e confirmado novamente por novas pesquisas desenvolvidas por especialistas do Duke University Medical Center nos Estados Unidos, que foram publicadas no American Journal of Physiology.

De acordo com este último trabalho, os exercícios aeróbicos permitem queimar 67% mais calorias do que o treinamento de resistência. Para chegar a esses resultados, os pesquisadores compararam a eficácia dos exercícios aeróbicos (como correr) com o treinamento de resistência (como levantamento de pesos) ou uma combinação de ambas as atividades em 196 adultos sedentários e com sobrepeso, que tinham entre 18 e 70 anos de idade, durante oito meses.

Os participantes do grupo de exercícios aeróbicos correram o equivalente a 19 quilômetros ou 12 milhas por semana, com 80% da taxa cardíaca máxima, enquanto que os integrantes do grupo de exercícios de resistência fizeram três séries de doze repetições, três vezes por semana.

Faça Exercícios Aeróbicos Para Reduzir a Gordura Abdominal

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Assim, os pesquisadores observaram como esses tipos de exercício reduziam a gordura que se encontra na profundidade do abdômen e preenche os espaços entre os órgãos internos, chamada de gordura visceral e hepática, que está associada com um maior risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer.

Depois de analisar os dados obtidos, descobriram que os exercícios aeróbicos reduziram significativamente a gordura visceral e hepática e melhoraram os fatores de risco de doenças cardíacas e diabetes, assim como a resistência à insulina, enzimas hepáticas e os triglicerídeos.
Por outro lado, o treinamento de resistência não conferiu esses benefícios, mas a combinação de ambos os exercícios alcançou resultados semelhantes.

Desta forma, os exercícios aeróbicos ou uma combinação de ambos, não só podem te ajudar a perder os quilos extras, mas também a combater todos os problemas de saúde associados ao excesso de gordura abdominal.

O exercício é uma parte importante da sua saúde, e se você os acompanha com uma dieta saudável adequada para a sua altura e o seu grau de atividade, serão muito mais eficazes. Complemente sua rotina de exercícios com a dieta apropriada: rica em frutas, verduras, grãos inteiros, lácteos com baixo teor de gordura, peixe, aves, carnes magras, etc., que não seja excessivamente baixa em calorias para que tenha suficiente energia e força para se exercitar. Lembre-se de beber muita água para se manter bem hidratado. Além de tudo isso, não se esqueça de descansar o suficiente. Você verá como seu corpo mostra a diferença, não só com mais energia, mas com uma barriga muito mais plana, que também é mais saudável.