O Excesso De Proteína Não Necessariamente Te Torna Mais Musculoso

Um mito muito difundido que não é para tanto Sabe-se que para construir massa muscular é necessário comer proteínas, no entanto, este conselho quando levado ao extremo pode não produzir os resultados desejados.

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Não há necessidade de comer tanta proteína. A crença de que quanto mais proteína, mais músculo criará se exercitando faz com que muitos consumam grandes quantidades de proteína e incorporem suplementos de proteínas. No entanto, não é assim realmente, os requisitos deste nutriente em atletas ou pessoas com treinamento de alto rendimento é apenas um pouco mais elevado que o da média, já que a partir de certa quantidade de proteínas, o corpo não poderá gerar mais massa muscular. Uma pessoa ativa fisicamente precisa entre 1,4 a 2,0 gramas por quilo corporal de proteínas por dia.

O Excesso de Proteína Não Necessariamente te Torna Mais Musculoso

Um estudo foi realizado nos Estados Unidos, pela Universidade Nova, na Flórida, com trinta pessoas com uma média de 24,1 anos, uma altura média de 1,71 metros e 73,3 quilos de peso e durou oito semanas.

A metade deste grupo seguiu com os seus hábitos alimentares durante o curso do estudo, ingerindo 1,8 gramas de proteínas por quilo corporal, enquanto que o outro aumentou o seu consumo de proteínas, alcançando 4,4 gramas de proteína por quilo por dia, além disso, todos seguiram os mesmos hábitos alimentares, por exemplo, o consumo de gorduras e hidratos de carbono.

Passado o tempo determinado pelos profissionais os resultados foram revelados, não houve diferenças entre os grupos em sua composição corporal. Consumir grandes quantidades de proteínas (neste caso entre 4 a 5 vezes mais do que o recomendado) não influencia na composição corporal de pessoas com um treinamento físico.

Observou-se que um corpo super musculoso pode ser conseguido seguindo uma dieta saudável, onde o aumento de proteínas não é tão importante como se acredita, embora seja necessária, mas aumentar a sua quantidade não significa que criará mais músculo. É indispensável uma atividade física intensa e um estilo de vida e de alimentação de acordo.

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