Realizar exercício físico em qualquer idade é uma das chaves para nos mantermos verdadeiramente saudáveis ​​e desfrutar da nossa saúde. Mas é verdade que os exercícios com cargas e, especificamente, os treinamentos de força, tem muitos benefícios para o nosso organismo e cada vez aparece novos estudos que corroboram esta informação.

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Especificamente hoje trazemos um novo estudo realizado pela revista científica da NSCA The Journal of Strength and Conditioning Research no qual se demonstra que os treinamentos de força melhoram a densidade óssea e previnem a osteoporose em mulheres jovens e adultas.

O estudo foi realizado em um grupo de treinamento de 30 mulheres saudáveis ​​entre 22 e 24 anos, as quais realizaram 12 semanas de agachamentos executando as repetições com uma intensidade de 85-90% do seu 1 RM (repetição máxima), fazendo ênfase na carga progressiva e alta aceleração da fase concêntrica.

O Treinamento de Força Máxima Melhora a Densidade Óssea e Previne a Osteoporose em Mulheres

Leia também: "5 Bons Hábitos Para Prevenir a Osteoporose".

Para o grupo de controle, foram convidados a seguir um conjunto de diretrizes de exercício descritos em um guia do American College of Sports Medicine’s para a saúde do esqueleto.

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As medições que foram realizadas em ambos os grupos incluíam a densidade mineral óssea e a composição corporal, além da taxa de desenvolvimento de força. No grupo de treinamento de força observou-se um aumento dos quadris e da coluna lombar em 2,2% e 1,0%, além de uma melhora de força muito superior a do grupo de controle.

Então vocês já sabem meninas, é preciso perder o medo de pegar pesos pesados​​, se quiser continuar desfrutando de uma saúde de ferro. Sempre dizemos que antes da estética, é importante estarmos saudáveis, e os treinamentos de força nos ajudam a conseguir este objetivo.