Graças a um estudo publicado no Jornal de Medicina de Emergência, os acidentes rodoviários poderiam ser um novo resultado do produto da obesidade. Este estudo, embora interessante, sugeria a mudança no projeto do carro para evitar mortes por esses acidentes.

Enquanto eram conhecidas muitas consequências adversas da obesidade, graças a novas e recentes pesquisas podemos observar mais acidentes de trânsito.

Um grupo de cientistas coletou análises de dados do Sistema de Vítimas norte-americano. O objetivo deste estudo foi obter informações sobre as pessoas que morreram em acidentes de trânsito no período correspondente de 1996 a 2008.

Provavelmente você está se perguntando que relação existe do trânsito com a obesidade. Bem, um fato interessante é que os cientistas que procuram informações sobre idade, peso e uso de cintos de segurança de pessoas mortas.

Embora vários dados coletados tenham diferentes resultados, a coincidência interessante foi que: um em cada três condutores mortos estavam acima do peso e um em cada cinco era obeso.

Esta análise mostrou que o risco de morte aumentou para os condutores obesos. Para medir o grau de obesidade foi utilizada a classificação Obesidade Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade grau I, obesidade grau II, obesidade grau III.

Os Acidentes de Trânsito, Outra Consequência da Obesidade

Dada essa visão, as pessoas que estavam em obesidade grau I, tiveram uma chance 21% maior de morrer em um acidente de trânsito. Se as pessoas estavam no grupo obesidade grau II, esse percentual aumentava para 51%, enquanto que se eles estavam em grau III, o percentual foi aumentado em 80%.

Para melhor complementar os estudos examinou-se o sexo, obesidade e morte por acidente, como resultado descobriu-se que as mulheres obesas tiveram um risco maior.

Os autores da investigação acreditam que nos condutores é a parte inferior do corpo que sofre o primeiro impacto na colisão, ainda acredita-se que o tecido mole adicional atrapalha o cinto de segurança não deixando ele se ajustar de forma adequada, não permitindo que ele evite a colisão.

Devido aos resultados obtidos, os cientistas deste estudo concluíram que seria necessário alterar o desenho dos carros para os condutores obesos estarem protegidos.

Este estudo é muito interessante porque sugere que, fazendo algumas alterações de design, você pode reduzir a mortalidade de pessoas obesas como resultado de acidentes de trânsito.