As unhas são formadas por uma substância protéica translúcida chamada queratina que protege as unhas contra rachaduras e quebras. Hoje, a partir do nosso site de saúde, contamos sobre os remédios caseiros para fazer crescer as unhas mais rápido.

Normalmente, as unhas crescem aproximadamente 0,1 mm por dia, e o fazem mais rápido nos homens do que nas mulheres, embora nestas últimas tendam a crescer mais rápido durante a gravidez e mais na época do verão do que no inverno.

Podem existir problemas com o crescimento das unhas, causados por complicações na estrutura das mesmas, fungos, golpes ou ferimentos, hábito de mordê-las ou por determinadas doenças, que podem afetar de maneira adversa.

Remédios Caseiros Para Crescer as Unhas Mais Rápido

Remédios Caseiros Para o Crescimento das Unhas

Existem certos remédios naturais para o crescimento das unhas, descubra quais são eles a seguir.

Azeite de Oliva

Aplicar azeite de oliva quente como um remédio caseiro é muito eficaz.

Azeite de Oliva e Limão

Misture em uma tigela três colheres de sopa de azeite de oliva e uma colher de sopa de suco de limão, aqueça no microondas e aplique em suas unhas durante 10 minutos para fortalecê-las e promover o crescimento das mesmas, após lave bem.

Limão

Esfregue uma fatia de limão em suas unhas durante cinco minutos e depois lave com água, também ajuda a promover o crescimento das unhas naturalmente e a mantê-las brilhantes.

Óleos Vegetais

O óleo de amêndoa, óleo de jojoba, óleo de linhaça e óleo de semente de abóbora são excelentes remédios caseiros para o crescimento das unhas.

Mistura de Óleos Essenciais

Combine algumas gotas de óleo de lavanda e óleo de melaleuca e dilua em água, em seguida, mergulhe as unhas nesta solução durante cinco minutos, pois também ajudará a prevenir a quebra das unhas.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.