Quando o sangue não está bem distribuído através das artérias coronárias ao longo do músculo cardíaco, provoca uma falta de oxigênio necessário para o seu funcionamento.

Dai se produz uma dor no coração, e em poucos minutos as fibras começam a morrer, alterando a contração cardíaca. Isso é chamado de infarto do miocárdio.

Geralmente, este tipo de infarto se deve a um coágulo, que se forma sobre uma placa de colesterol que obstruí a livre circulação de sangue.

Sua origem está ligada a fatores de risco como: fumo, colesterol ruim ou LDL elevado, hipertensão, aterosclerose, diabetes, obesidade e falta de exercício.

Além disso, em menores de 45 anos a cocaína se converte em um fator de crescimento para o infarto do miocárdio.

Remédios Caseiros Para Prevenir o Infarto do Miocárdio

Tanto se você já sofreu um infarto do miocárdio ou se não, a prevenção é a chave. Por essa razão, apresentamos uma série de remédios caseiros que têm como objetivo evitar que ele apareça.

Lembrando que os remédios caseiros não substituem dignóstico médico, mantenha seus exames em dia.

Remédios e Tratamentos Caseiros Para a Prevenção Infarto do Miocárdio

Água de Visco Branco

Deixe repousar por duas noites duas colheres de sopa de visco branco picado com duas xícaras de água fria. Tome no terceiro dia, pela manhã, outra vez no meio do dia e outra antes de se deitar. Esta solução ajuda a regular a pressão sanguínea e o fornecimento de sangue para o coração.

Chá de Espinheiro Branco

Coloque duas colheres de chá de flores e folhas de espinheiro brancoem um copo de água fervendo e deixe descansar por 10 minutos. Beba a infusão duas ou três vezes ao dia.

Chá de Alecrim

Coloque uma colher de chá de alecrim em uma xícara de água fervendo e beba uma de manhã e outra à noite.

Alho Cru

Coma um dente de alho cru por dia acompanhado de diferentes alimentos (como saladas) por três semanas a cada três ou quatro meses.

Chá de Cardo Mariano e Alecrim

Cubra e deixe em infusão 50 gramas de sementes de cardo mariano moídas e 25 gramas de alecrim por 20 minutos em um litro de água. Coe e beba ao longo do dia, três vezes por semana.

Dicas Para Prevenir o Infarto

  • Exercite-se regularmente. Recomendamos caminhar pelo menos três vezes por semana durante 30 minutos
  • Evite fast food e gorduras saturadas e em vez disso prefira frutas, legumes e peixe.
  • Diminua o colesterol se estiver alto.
  • Não fume.
  • Monitore a pressão arterial e a diabetes.
  • Não ter excesso de peso.
  • Busque atenção profissional rapidamente chamando a ambulância se você sentir os sintomas infarto. Lembre-se de que o tempo é um fator importante quando a pessoa está sofrendo um infarto do miocárdio, e que quanto mais rápido ela receber tratamento, mais chances têm de sobreviver.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.