Infusões Naturais Para O Estresse

O estresse é considerado um estado de cansaço mental provocado pela exigência de um rendimento muito superior ao normal; costuma provocar diversos transtornos físicos, emocionais e mentais.

Na atualidade, o ritmo de vida que as pessoas levam, principalmente nas grandes cidades, faz com que os níveis de tensão do organismo aumentem consideravelmente. Se esta situação chega a um extremo, surge um estado geral conhecido como estresse.

Alguns medicamentos comerciais para controlar o estresse geram dependência, por isso, certa percentagem prefere a tendência do natural com remédios caseiros. Sugerimos as seguintes infusões de ervas naturais para reduzir o estresse mais rápido.

Infusões Naturais Para o Estresse

Infusões Indicadas para Diminuir o Estresse:

Infusão de Alecrim.

Ingredientes:

  • Dois ramos de alecrim.
  • Uma xícara de água.

Preparação: Leve ao fogo os ramos de alecrim até que a água atinja o ponto de ebulição. Deixe repousar e tome após as refeições. Esta infusão ajuda com as dores de estômago que são comuns quando existe estresse devido à má digestão dos alimentos, você se sentirá muito bem.

Leia também: "Como Nos Afeta o Estresse e a Ansiedade".

Infusão de Lavanda e Erva-cidreira.

Ingredientes:

  • Dois ramos de lavanda.
  • Duas folhas de erva-cidreira.

Preparação: Como o alecrim, apenas é preciso aquecer os ramos de lavanda na água e as folhas de erva-cidreira até atingir o ponto de ebulição. Espere até que esfrie. Adicione um pouco de mel. Você pode tomar duas ou três vezes por dia.

A lavanda é uma planta medicinal que oferece excelentes benefícios para reduzir o estresse, neste caso favorece muito o descanso e relaxamento da pessoa afetada, combinada com a erva-cidreira ajuda a reduzir a dor de cabeça.

Infusão de Camomila.

Ingredientes:

Algumas colheres de chá de camomila.

Preparação: Ferva em uma xícara de água duas colheres de sopa de camomila, até que chegue ao ponto de ebulição. Coe e deixe repousar. Adicione um pouco de mel para adoçar (opcional).

É uma das ervas mais recomendadas para o tratamento de transtornos emocionais, como a ansiedade e a insônia.

Infusão de Valeriana.

Ingredientes:

Alguns ramos de valeriana.

Preparação: Seguimos com o procedimento básico que usamos para as outras infusões. Ferva as ervas, deixe repousar e beba.

Chá de Flor de Laranjeira e Hortelã.

Ingredientes:

  • Um punhado de flor de laranjeira.
  • Duas folhas de hortelã.

Preparação: Macere a flor de laranjeira na água por um dia. Faça uma infusão de hortelã e adicione na água de flor de laranjeira. Tome ao ar livre.

É importante reservar um tempo para fazer exercício e um pouco de recreação saudável.

Remédios Caseiros Opcionais Para o Estresse:

Para reduzir os níveis de estresse é aconselhável tomar ginseng, aipo (sementes), folha de louro, flor de maracujá, erva-cidreira, camomila. Prepare a erva escolhida em infusão e tome 3 xícaras por dia.

Para reduzir os níveis de estresse no organismo são aconselháveis às flores de Bach, você também pode misturar valeriana, malva e lavanda em partes iguais e beber diariamente.

É aconselhável para o relaxamento tomar banhos de imersão quentes, com óleos essenciais de erva-cidreira.

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