Em algumas culturas, um arroto depois de uma refeição é considerado tradicionalmente como um sinal de apreço ao cozinheiro.

No mundo ocidental, se um adulto arrota depois do jantar, ou em qualquer outro momento, na verdade, ele é considerado como mal educado.

O arroto, não é mais do que, ar que engoliu a pessoa e que sai, quase sempre, de maneira sonora e vergonhosa. De acordo com estudos, 70% do que se encontra nas vias gastrointestinais, engolimos.

Os bebês arrotam, e na verdade é um som que agrada a mãe ou o pai que estive dando palmadas ou massageando as costas do bebê.

As crianças mais velhas também arrotam, porque pensam que é um jogo divertido, e às vezes a competição entre eles se torna intensamente barulhenta.

No entanto, ao longo dos anos, esse jogo infantil pode se tornar um hábito de engolir ar frequentemente e inconscientemente, um hábito que pode resultar em arrotar.

Se você sofre de aerofagia – o termo médico para os arrotos repetidos – provavelmente tem experimentado o constrangimento de ter um inesperado ataque de arrotos precisamente nos momentos mais inapropriados.

No entanto, esta condição pode ser resolvida mediante a utilização de certos remédios como os seguintes:

Remédios Caseiros Para Arrotos

Remédios caseiros para diminuir os arrotos:

  • Despeje 5 gramas de sementes de endro em um copo de água está fervendo. Cubra e deixe esfriar. Coe e beba uma xícara após as refeições.
  • Despeje 5 gramas de sementes de cominho em uma xícara de água e deixe ferver por 5 minutos. Cubra e deixe esfriar. Coe e beba um copo após as refeições.
  • Ferva 15 gramas de sementes de anis verde durante 15 minutos em 3/4 litro de água fervendo e em um recipiente fechado, coe, separe em 4 partes para tomar durante dois dias, em uma porção de 2 vezes diariamente, durante 4 dias consecutivos, descanse dois dias e tome novamente durante 4 dias, 5 vezes, ou seja, 20 dias no total.
  • Ferva 5 gramas de sementes de anis de verde e 5 gramas de sementes de erva-doce em um copo de água durante 5 minutos. Cubra e deixe em infusão. Coe e beba um copo após as refeições.
  • Coma uma taça de morangos, já que ajuda a facilitar a digestão e reduz a geração de arrotos.
  • Despeje 1 colher de chá folhas de hortelã em um copo de água e deixe ferver por 5 minutos. Tome após as refeições principais.

Recomendações: Tente suprimir os arrotos. Os arrotadores crônicos podem se forçar a arrotar, porque lhes dá um alívio temporário. Na verdade, tem sido demonstrado que os arrotos repetidos produzem mais do mesmo. Em um fluoroscópio (um tipo especial de radiografia utilizada para ver uma parte do corpo em movimento), uma pessoa arrotando pode ser vista forçando o ar para dentro da boca e do esôfago. Se você é um arrotador crônico, precisa fazer um esforço consciente para evitar esse arroto.

Não fumar. Aqui está outra razão para deixar de fumar se você ainda pertence à população continuamente decrescente que ainda tem esse mau hábito. Ao inalar cigarros, charutos ou cachimbos se tragam muitas quantidades de ar muito mais do que se engolir com um arroto. E se você está pensando em mascar tabaco ou em chupar balas duras para ajudar a parar de fumar, pense novamente; essas atividades também estimulam a engolir o ar.

Cuidar das maneiras. Nossas mães tinham razão quando nos diziam para não falarmos com a boca cheia. Esse hábito deixa entrar o ar na boca, o que em seguida se engole com os alimentos. Enfim, é uma forma pouco agradável de conduta.

Coma devagar. As pessoas que engolem rapidamente suas refeições e bebidas, também engolem quantidades excessivas de ar. Além disso, essas pessoas estão enchendo o seu estômago com muita coisa para digerir, o que provoca a produção de gases. Quando você toma uma mordida, deixe o garfo e mastigue bem os alimentos antes de tomar outra mordida.