A depressão é um transtorno emocional caracterizado pela presença de sentimentos de tristeza, dor e autodesprezo, e impotência para agir e pensar.

Além desses transtornos emocionais, os indivíduos que sofrem com depressão apresentam sintomas físicos diversos, tais como insônia, constipação, perda de peso e fadiga corporal.

Em casos de depressão leve, a inibição e o desânimo interferem com a atividade e trabalho diários, exigindo um sobre-esforço para que não se produza uma redução notável do rendimento.

Em casos graves, a tristeza invade todos os pensamentos, os quais giram em torno de temas obsessivos, e costuma haver ansiedade em maior ou menor grau.

Remédios Caseiros Caseiros Para Combater a Depressão:

  • Ferva 40 gramas de hypericum em um litro de água por 10 minutos. Após esse tempo, cubra e deixe esfriar. Tome 3 xícaras por dia da infusão.
  • Despeje 20 gramas de sálvia e 20 gramas de hypericum em um litro de água por 10 minutos. Após esse tempo, cubra e deixe esfriar. Beba 4 xícaras por dia.
  • Ferva 75 gramas de raiz de erva de São Benito em um litro de água por 10 minutos. Realize banhos de mãos, banhos de pés e banhos completos com esta infusão.
  • Despeje um punhado de sementes de gergelim em uma xícara de água que está fervendo. Cubra e deixe esfriar. Coe e tome esta preparação todos os dias.
    Remédios Caseiros Para Depressão
  • Lave e pique uma raiz de ginseng pequena em uma xícara e deixe ferver por 7 minutos. Cubra e deixe esfriar. Tome 1 xícara por dia.

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Recomendações:

• Consumir alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas, abacaxi, mamão e frutos secos. Consumir alimentos que sejam fontes de ácido fólico como caju, aspargos, alface, batatas e espinafre. Consumir alimentos que contenham triptofano, como leite desnatado, chocolate, aveia, abóboras, castanhas e frutas cítricas em geral.

• Realizar hipnoterapia, já que as regressões hipnóticas podem ajudar a descobrir as causas profundas da depressão. Da mesma forma, a auto-hipnose e a sugestão podem ajudar a pessoa deprimida a se sentir melhor sobre si mesma. Realizar exercício diário Muitos estudos demonstram que a prática habitual de exercício pode ajudar a superar a depressão.

• Desenhar para afastar a depressão Se sente imediatamente depois de que algo o alterou e comece a desenhar, você poderá descarregar seus sentimentos e transformá-los em desenho, o que ajuda para que se sinta melhor. Recomenda-se usar muitas cores. Se você escolher vermelho, vai sugerir que há raiva; a cor preta, tristeza; e a cor cinza, ansiedade.

• Ouvir música. Foi demonstrado cientificamente que as atividades prazerosas como ouvir música, tem um efeito sobre o centro de prazer do cérebro. Recomenda-se escolher a música que transmita alegria e que anime a dançar (embora sem sair de casa) o efeito terapêutico sobre o humor será duplo.