Os fungos nos pés se apresentam de várias formas, tais como o pé de atleta e outras infecções que afetam as unhas dos pés.

Para tratar os casos leves e moderados de fungos nos pés, é possível utilizar vários remédios caseiros, como os mostrados abaixo, que são úteis contra os fungos dos pés e fungos nas unhas:

Remédios Caseiros Para Fungo Nos Pés e Unhas

Óleo da Árvore de Chá

É um remédio caseiro comum para o pé de atleta e fungos nas unhas, de forma diária, já que possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, que ajudam a matar os fungos que causam o pé de atleta e fungos nas unhas do dedo do pé, é seguro para aplicar diretamente na pele afetada todos os dias, mas não deve ser tomado internamente.

Remédios Caseiros Para Fungos nos Pés e Unhas

Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã é benéfico para fazer escalda-pés durante 30 minutos, três vezes ao dia com uma solução de água e vinagre em partes iguais, que ajuda a retardar o crescimento dos fungos nos pés, alivia a coceira e suaviza as unhas duras.

Para os fungos nas unhas, o remédio caseiro consiste em aplicar vinagre de maçã através de um conta-gotas diretamente na base das unhas afetadas, diariamente.

Extrato de Semente de Uva

Para tratar os fungos das unhas dos pés, você pode utilizar como remédio caseiro extrato de semente de uva sobre a unha infectada duas vezes por dia durante dois meses.

Decocção de Plantas

Para tratar os fungos das unhas, realize como remédio caseiro uma decocção com um saquinho de chá de pau d'arco ou calêndula durante 10 minutos, em seguida, coloque o saquinho de chá molhado diretamente na unha afetada, deixando-o atuar por pelo menos 10 minutos.

Mas recomendado usar esses remédios caseiros como um complemento, procure um médico para que ele possa dar-lhe um tratamento de acordo com a condição avançada da doença.

Atenção, as sugestões encontradas nesse artigo não possuem base científica comprovada, sendo assim não devem ser substituídas, em hipótese alguma, por um tratamento médico convencional e/ou ao seguir essas sugestões, os sintomas ou condições a que esse artigo se propõem ajudar podem se agravar.