A síndrome pré-menstrual (TPM) afeta todas as mulheres em idade fértil e pode causar tanto males físicos como uma queda na auto-estima ou tristeza. Para aliviar essas dores recomendamos que você considere o seguinte:

  • É importante ter hábitos saudáveis. Por exemplo, você deve tomar dois litros de água por dia para reduzir a retenção de líquidos. Chás de ervas como a camomila, podem vir a calhar para aliviar sua dor.
  • Você tem que respeitar o horário das refeições e dormir pelo menos oito horas por dia. Durante esses temidos dias de dor, o organismo necessita de cálcio e magnésio. Eles podem ser consumidos sob a forma de vitaminas efervescentes.
  • As fibras também irão ser muito importantes para o bom funcionamento do trânsito intestinal. Então pode vir a calhar o consumo de grãos integrais, biscoitos, pão ou frutas, pois contêm esta substância.
  • Você deve evitar cafeína, bebidas gaseificadas e alcoólicas, já que eles podem promover a retenção de líquidos e causar irritabilidade. Do açúcar e do sal você também deve tentar escapar nestes dias.
  • Fazer exercícios também ajuda a reduzir a dor. O suor diminui o inchaço generalizado e permite que você durma melhor. Uma boa massagem ou ioga pode fazer você esquecer a dor.
    Como Combater a TPM
  • Quando a dor é muito forte, é bastante comum tomar paracetamol ou medicamentos anti-inflamatórios. Você deve se certificar que irá tomá-lo com o estômago cheio para não se sentir mal.
  • Você pode se tornar muito temperamental nesses dias e a tristeza pode te dominar. Primeiro você deve perceber que é algo passageiro e não deve fazer tanto drama com essa situação. Diga às pessoas ao seu redor para serem compreensivas com você e não pressioná-la. É também um bom momento para se desligar e realizar algumas atividades mencionadas, como ioga ou sair para correr.