Após a gravidez precisamos ver a nossa figura recuperada o mais rapidamente possível e estamos preocupadas que esta não volte a ser como deveria. Então, vamos ver agora como recuperar a forma física após a gravidez da melhor maneira possível.

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Uma vez que tenhamos dado à luz, imediatamente perderemos uma importante quantidade de peso. Depois, vamos perdendo lentamente o líquido extra que retemos durante a gravidez. É por isso que notaremos que temos uma maior necessidade de ir ao banheiro e um aumento da sudorese. Devemos ficar tranquilas, não é um processo rápido, mas sim podemos realizar determinadas rotinas que ajudam o nosso corpo a se recuperar o quanto antes.

Como Recuperar a Forma Física Após a Gravidez

Dicas Para nos Recuperarmos Após a Gravidez

É por isso que hoje vamos ver quais são os truques para parecer divinas pouco tempo depois de ter um bebê.

Pilates: é uma boa ideia se você não tiver feito muito exercício durante a gravidez nem antes da mesma. Com o pilates recuperaremos a flexibilidade e a agilidade, além de melhorar a postura e recuperar a forma física. É possível que no início você se veja lenta e muito pausada, mas se der uma oportunidade a esta disciplina não te decepcionará. Além disso, existem treinamentos pós-parto orientados para mães e filhos, por isso, se você quiser pode levar o seu bebê com você e iniciar o esporte.

Exercício cardiovascular: aeróbico ou caminhar são algumas sugestões das famosas, mas apenas para começar, porque, em seguida, procuram ir a uma academia regularmente e trabalham a tonificação dos músculos. Alessandra Ambrosio é um bom exemplo de que o exercício cardiovascular funciona se for levado a sério.

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Dieta: cuidar da alimentação é fundamental para se recuperar o quanto antes. Uma dieta equilibrada e rica em fibras seria o mais ideal, no entanto, nunca é demais perguntar ao médico sobre o que é melhor para nós em particular.

Exercícios Kegel: é uma rotina muito comum entre as celebridades que podemos praticar para fortalecer os músculos do assoalho pélvico. Ajudam-nos a combater a incontinência urinária. Para fazê-los, devemos ter a bexiga vazia e apenas temos que contrair e relaxar a vagina. O que não parece difícil? A parte mais difícil é fazê-los sem contrair o intestino, mantendo a respiração e sem apertar outros músculos. Mas é questão de prática para que os façamos como se não fosse nada e a qualquer momento. Veja mais em "Como Funcionam os Exercícios de Kegel?"

Que tal estas dicas sobre como recuperar a forma física após a gravidez? Você tem algum outro truque que deseja compartilhar com a gente?

Além disso, também pode vir a calhar outros conselhos que te damos neste artigo: “Dicas durante o pós-parto”.