O peito, como em outras áreas do corpo da mulher, precisa manter forte a sua musculatura. Neste caso vamos nos concentrar nos músculos dorsais e peitorais, que têm a função de sustentar as glândulas mamárias, por isso que ao reforçá-los conseguiremos que os seios estejam mais firmes.

Como Reafirmar o Peito

Para fazer isso, temos uma série de opções, que podemos realizar a partir da nossa própria casa. Alguns dos exercícios básicos para conseguir esse objetivo são os seguintes:

Exercício 1. Fique de pé, estique os braços e os eleve a altura dos ombros, mantendo alguns segundos nesta posição. Abaixe-os, repita o exercício dez ou quinze vezes.

Exercícios Básicos Para Reafirmar o Peito

Exercício 2. Coloque os braços em cruz até a altura dos ombros, e faça pequenos giros com os dois braços, movimentando dez vezes para um lado e dez vezes para o outro.

Exercício 3. Deite de costas e estenda os braços sobre o peito. Mantenha assim durante alguns segundos e abaixe-os pouco a pouco até colocá-los na altura da cabeça, paralelos ao chão. Em seguida, retorne suavemente à posição original e repita dez ou quinze vezes.

Exercício 4. A uma curta distância da parede e com os pés afastados, apoie as mãos sobre ela. Em seguida, aproxime o peito da parede flexionando os cotovelos, em seguida, afaste-se empurrando os braços. Consiste em uma espécie de flexão contra a parede, que devemos repetir, pelo menos, dez vezes por dia.

Exercício 5. Para realizar este exercício precisaremos de um par de pesos de aproximadamente 2 kg. Deite de costas e com um peso em cada mão dobre os joelhos, estique os braços para cima e mantenha-os nessa posição por alguns segundos, na altura dos braços. Junte os pesos no ar e abaixe pouco a pouco, repetindo esse movimento 10 vezes consecutivas.

Exercício 6. Sente-se em uma cadeira com as costas retas e apoie no encosto, com os pés no chão. Pegue um peso em cada mão, formando um ângulo de 90° em relação aos lados do corpo, e levante os braços lentamente, sem esticá-los completamente, em seguida, abaixe retornando a posição inicial. Realize três séries de 5 repetições.

Exercício 7. Trata-se das típicas flexões. Deite no chão, virado para baixo, e com as pontas dos dedos apoiadas no chão levante o torso com a força dos braços. Podemos começar realizando três séries de 10 flexões a cada dia e aumente gradualmente à medida que vai ganhando força.

É importante dedicar de 5 ou 10 minutos para aquecer antes de começar a realizar estes exercícios para evitar lesões musculares. Além disso, temos que aumentar a dificuldade dos mesmos pouco a pouco, deixando as atividades com peso para o momento em que tivermos ganhado força.

Para mais informações, não deixe de ler o nosso artigo "Os Melhores Exercícios Para Peitoral".