Durante a gravidez é conhecido que ganhamos peso em maior ou menor medida. Para algumas é mais fácil se manter em forma durante a gravidez, seja porque mantém um cuidado com a alimentação ou por um ritmo de vida ativo. Se este não for o seu caso não se preocupe, não ache que é tão difícil recuperar a forma após o parto, você apenas deve tomar algumas dicas infalíveis que te deixamos aqui.

  • Amamentação: Voltar ao seu peso pode ser bastante complicado sem a ajuda do leite. A amamentação nos ajuda a perder o excesso de peso que ganhamos durante a gravidez. Investe cerca de 500 kcal. Minimamente.
  • Coloque-se em movimento: Começar com uma rotina de treinamento ou esporte é muito construtivo, tanto para a sua recuperação física, como também para o seu bem-estar psicoemocional. O primeiro ano de ser mamãe requer muito da sua energia e trabalho, não é saudável não ter qualquer espaço de lazer e bem-estar. A atividade física não apenas tornará muito mais rápida a perda de peso, mas também vai recuperar a forma, curvas e firmeza.
  • Alimente-se nutritivamente: É importante que você coma de forma variada, a dieta pós-parto deve incluir frutas, verduras, proteínas e cereais. Frutos secos, carnes, cereais e leite são importantes para estar saudável, com energia e produzir leite de boa qualidade. Se você achar que é necessário não se prive de algum multivitamínico durante os primeiros 6 meses de lactação. Quais os alimentos evitar todos os dias? Sobremesas, alimentos com alto teor de lipídios e carboidratos simples como açúcar e farinha refinada.
    Como Recuperar a Forma Após o Parto: 5 Dicas Infalíveis
  • Beba bastante líquidos: Água, batidos e bebidas saudáveis ​​são importantes para se sentir saciado, mas tenha em mente que contribuem em maior medida para proporcionar uma boa quantidade de leite para o seu bebê. Entre 2 a 3 litros por dia.
  • Descanse e mantenha um ritmo de vida saudável: A falta de sono e o estresse são dois fatores negativos. Tente descansar razoavelmente se o seu bebê dorme pouco durante a noite, tire uma soneca durante o dia.

Peça ajuda se precisar, ser mãe não é fácil. Dependendo de quantos quilos você ganhou não se prive de consultar um nutricionista para lhe dar um pouco de ajuda com a dieta e os ajustes em suas refeições, já que às vezes é necessário ordenar a distribuição, o quê e quando dos alimentos. Se você se sentir cansada, não hesite em consultar o médico para pedir alguns exames, talvez você precise reajustar o sono, a alimentação ou precise de vitaminas. Não se esqueça do ponto anterior, se você precisar de descanso peça ajuda, delegue tarefas e tire um tempo para você.