Quer conhecer a dieta essencial na gravidez durante o verão? Você deve saber que algumas mulheres pensam que dizer dieta, supõe comer por dois e consumir todos os tipos de alimentos.

A verdade é que as mulheres nesse estado apenas têm que comer 300 calorias adicionais por dia, para manter um peso saudável durante a gravidez, mas com alimentos saudáveis.

Dieta Adequada Durante a Gravidez Durante o Verão

Você sabe qual é a dieta adequada na gravidez durante o verão? É importante seguir o planejamento nutricional durante o verão que te apresentamos a seguir, mas você não deve deixar se sua gravidez vai cobrir boa parte do inverno:

  • Você deve comer de cada grupo de alimentos todos os dias, pelo menos, uma porção ou duas de cereais integrais, cinco porções de verduras, quatro porções de frutas e três porções de proteínas; tanto vegetais como animais; assim como três porções de produtos lácteos por diariamente.
  • Dê-se um capricho de vez em quando e planeje com antecedência satisfazer os desejos sem arruinar sua dieta, tais como frutos secos, biscoitos ou pipoca, que podem te ajudar a gerenciar essa ansiedade de comer à noite de forma saudável.
  • Elimine da dieta a comida de fast food e os alimentos perigosos, como peixes com altos níveis de mercúrio e queijos não pasteurizados; assim como os doces, porque não possuem nenhum valor nutricional e apenas fornecem calorias vazias que podem causar ganho de peso.
    Dicas Para Uma Dieta Essencial na Gravidez Durante o Verão
  • É primordial que você inclua na dieta essencial na gravidez durante o verão alimentos que contenham ferro, cálcio e ácido fólico, como brócolis e espinafre que são boas fontes de ácido fólico necessário nas primeiras etapas da gravidez para as células do bebê e o desenvolvimento dos tecidos.
  • São necessárias porções adicionais de ferro e alimentos ricos em cálcio, como ovos e iogurte durante toda a gravidez para promover o desenvolvimento dos ossos e células sanguíneas saudáveis​​, as frutas cítricas ajudam o corpo a absorver melhor o ferro dos alimentos.
  • Beba muita água, cerca de seis a oito copos deste elemento líquido por dia para manter-se hidratada durante toda a gravidez.

Quais outros alimentos deveriam ser incluídos em sua dieta essencial na gravidez durante o verão?