Os Alimentos Mais Benéficos Que Você Pode Comer Durante A Gravidez (Ii)

A alimentação adequada durante a gravidez é o pilar fundamental da boa saúde da mãe e do bebê.

Embora existam regras básicas que todas as mulheres grávidas devem seguir, também há outras recomendações que valem a pena ter em mente. Neste artigo vamos continuar vendo quais são os alimentos mais benéficos para a gravidez, tome nota! Não se esqueça de conferir a primeira parte do artigo: “Alimentos Mais Benéficos Que Você Pode Comer Durante a Gravidez (I)”.

Iogurte: É uma boa fonte de proteínas, cálcio e zinco. Trata-se de um dos alimentos mais saudáveis para comer durante a gravidez, e é aconselhável optar por variedades de baixa gordura que contenham culturas vivas sem aditivos.

Farinha de Aveia: A farinha de aveia ajuda a combater a constipação, graças ao seu alto teor de fibras. É rica em proteínas e vitamina B6, nutrientes necessários para o bebê. Também, existe a variedade de aveia fortificada, com mais ácido fólico e ferro.

Os Alimentos mais Benéficos que Você pode Comer durante a Gravidez (II)

Salmão e Arenque: Os peixes de água fria tem um alto teor de ômega-3. O salmão e o arenque são as melhores escolhas, já que são baixos em mercúrio (poluição pesada nas águas dos rios).

Legumes: São uma das fontes mais saudáveis de fibra, e também proporcionam uma boa dose de zinco, um mineral importante para reduzir o risco de ter um parto prolongado ou prematuro, assim como de bebês com baixo peso ao nascer.

Também fornece um pouco de cálcio, ácido fólico e ferro.

Leia também: "Legumes: Fundamentais em Qualquer Dieta".

Bagas: As bagas estão cheias de antioxidantes, como é o caso da vitamina C. Também é uma excelente fonte de ácido fólico e potássio.

Os morangos, amoras e mirtilos não podem faltar na dieta da mulher grávida, e podem ser combinadas com mamão e manga em uma rica salada de frutas.

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