Remédios Para A Constipação Durante A Gravidez

Durante a gravidez se produzem mudanças hormonais (progesterona), que têm um efeito relaxante dos músculos, incluindo os do trato digestivo e reduz a eficácia do intestino.

Por essa razão, as contrações intestinais tendem a se tornar lentas dando como resultado a constipação especialmente durante o terceiro trimestre.

Além das alterações hormonais, a constipação durante a gravidez pode ser causada pelos suplementos alimentares que são ingeridos.

Em especial o ferro que resulta em fezes duras e de cor mais escura que o normal.

Remédios Para a Constipação Durante a Gravidez

Não devem ser utilizados laxantes durante a gravidez, já que a maioria deles é contraindicada, pois pode provocar também desidratação, o que irrita o útero e induz contrações.

Remédios Caseiros Para Constipação na Gravidez:

  • Coloque as ameixas secas em um copo de água na parte da manhã. Em seguida, quando chegar a hora de dormir, retira a água e consuma as ameixas.
  • Tome uma xícara de água morna em jejum e ao deitar.
  • Massageie o ponto médio do calcanhar do pé esquerdo com os nós dos dedos da mão por dois a três minutos, várias vezes ao dia. Este é um remédio reflexologia.
  • Coloque em um liquidificador 1 pera lavada e picada com 1 colher de sopa de aveia em flocos e ½ xícara de leite de soja. Bata por alguns instantes. Beba um copo 30 minutos antes de dormir. Este remédio não apenas ajuda em casos de constipação na gravidez, mas também combate a insônia gestacional.

Leia também: "Remédios Caseiros Para Náuseas Durante a Gravidez".

Recomendações:

• Aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras, como grãos, farelo, cereais integrais, brócolis e frutas frescas. Beber diariamente oito copos de líquidos (especialmente água). Fixar uma hora para evacuar o intestino todos os dias.

• Elevar os pés e as pernas durante o processo de eliminação para relaxar os músculos do ânus. Tire o tempo necessário para ir ao banheiro. Evitá-lo pode produzir fezes secas. Consumir sua refeição principal ao meio-dia, e à noite coma pelo menos três horas antes de deitar para dormir. Estes hábitos favorecem a digestão.

• Caminhar, se possível, em um ritmo contínuo durante vinte a trinta minutos ou praticar natação, já que dentro da água o intestino é estimulado. Consumir suplementos ricos em ômega-3, como a linhaça e óleo de linho ou de peixe, se as fezes são secas e se desintegram e se, além disso, é propensa a condições de ressecamento, como surtos de coceira, unhas quebradiças e cabelo seco.

• Deixar por alguns dias o consumo de suplementos se houver suspeita de que estas causam constipação, a fim de verificar isso. Se assim for, substitua por outro.

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