Os desejos durante a gravidez são muito comuns, as mulheres sentem a urgente necessidade de ingerir um determinado alimento e não têm paz até que consigam.

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Às vezes, os desejos são de alimentos comuns, como chocolate ou salada de cebola, mas às vezes se apresenta a necessidade de comer combinações de alimentos incomuns ou um tipo de alimento que a mulher geralmente não gosta.

Os desejos mais comuns são os de doces, como sorvete, chocolate, bolos, mas também se apresentam os de peixe, produtos lácteos e frutas.

A Razão dos Desejos:

A verdade é que ninguém sabe ao certo o motivo para o aparecimento dos desejos. O mais lógico é pensar que ocorrem porque o corpo precisa de determinado nutriente contido nesse alimento ou uma maior necessidade de certas vitaminas e minerais, mas isso nem sempre costuma ser o caso.

Saiba Como Funcionam os Desejos Durante a Gravidez

Juntamente com os desejos, algumas mulheres grávidas desenvolvem uma aversão a certos alimentos que antes adoravam comer, esta rejeição é a tal ponto que apenas o aroma pode causar náuseas.

Especialistas acreditam que tanto os desejos como as aversões alimentares estão relacionadas com os efeitos dos hormônios, já que estes são capazes de mudar a maneira como se percebe seu aroma e sabor.

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Leia também: "Remédios Caseiros Para Controlar os Desejos Durante a Gravidez".

Como Agir Diante dos Desejos na Gravidez:

  • Não há nada de errado com ceder a esses desejos de comer um determinado alimento ocasionalmente, mas nem por isso deve-se negligenciar a dieta e certifique-se de ingerir uma boa variedade de alimentos saudáveis.
  • Controlar os desejos que não são saudáveis.
  • Coma de 4 a 6 vezes ao dia, pequenas porções de comida saudável para evitar a sensação de fome e cair na tentação de comer algo pouco saudável.
  • Sempre tenha a mão lanches saudáveis para comer, se você sentir fome.
  • Nunca vá ao supermercado quando você está com fome, deste modo é mais provável que caia em tentação.
  • Consuma alimentos com baixo índice glicêmico (IG), estes têm a capacidade de manter por mais tempo a sensação de saciedade.
  • Dormir o suficiente, já que a falta de sono faz com que você tenha mais vontade de comer fast food.