Na gravidez se consomem todas as reservas de vitaminas e minerais que se encontram no organismo. É por isso que você precisa consumir nesse período alimentos, ou suplementos vitamínicos, que te forneçam as vitaminas e minerais que o seu corpo precisa.

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Vitaminas e Minerais Que Devem Ser Consumidos Durante a Gravidez

Vitamina A: esta vitamina atua sobre as mucosas, a pele e os ossos. Você pode adicionar esta vitamina para o seu organismo consumindo leite, ovos e cenouras.

Vitaminas do grupo B: são necessárias para o desenvolvimento de células e tecidos. Consumindo leite, cereais, ovos e vegetais, você estará incorporando as vitaminas do grupo B. Leia também: “Vitamina B – Por Que a Vitamina B é Importante?

Vitaminas e Minerais Que Devem Ser Consumidos Durante a Gravidez

Vitamina C: estas vitaminas funcionam como antioxidantes naturais no organismo, absorvem o ferro e previnem infecções. As frutas cítricas são uma grande fonte de vitamina C. Leia também: “Vitamina C – As Propriedades da Vitamina C”.

Vitamina D: esta vitamina contribui para a formação do esmalte dos dentes, e contribui para que os ossos incorporem os minerais que consomem. A vitamina D se encontra presente no fígado, no leite e nos ovos. Leia também: “Vitamina D: Alimentos Ricos em Vitamina D”.

Ferro: é essencial para que organismo produza hemoglobina. Esta substância no sangue administra ao feto oxigênio. Para fortalecer os níveis de ferro no sangue, o médico, geralmente prescreve suplementos vitamínicos. O ferro também se encontra presente em alimentos como legumes, verduras de folhas verdes, cereais integrais e frutos secos.

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Ácido fólico: na gravidez o ácido fólico é essencial, e, nesta fase, é necessário aumentar os níveis normais deste mineral. O ácido fólico está envolvido no desenvolvimento do sistema nervoso fetal, previne malformações congênitas, tais como espinha bífida e lesões da medula espinal. É fundamental consumir ácido fólico no primeiro trimestre. Este mineral se encontra presente no espinafre, ervilhas, brócolis, melão e bananas.

Zinco: a deficiência de zinco pode ser muito arriscada durante a gravidez. O zinco te ajudará a prevenir náuseas e contribuirá para o correto desenvolvimento do bebê. Está presente no farelo, queijos duros, arenque e carne vermelha. Leia também: “Benefícios do Zinco”.

Cálcio: é essencial para a formação da estrutura óssea do feto, e para manter os dentes e os ossos da mãe em perfeito estado. O cálcio está presente nos produtos lácteos, legumes, frutos secos e cenouras.