Foi se o tempo em que a dor nas costas era um problema da velhice. Hoje mesmo, pessoas em seus vinte anos sofrem de problemas com dores na coluna. Vários fatores entram em jogo e podem causar ou agravar uma dor nas costas, alguns hábitos tão comuns que você não percebe, mas estão prejudicando sua coluna. No entanto, com consciência e medidas simples podemos evitar esses hábitos e manter nossa coluna livre das dores.

Maus hábitos Que Prejudicam e Causam Dores nas Costas:

Ficar sentado muito tempo. Estudos sugerem que sentar coloca 40% mais tensão em sua coluna do que ficar de pé. Considerando que você trabalha sentado e gasta perto de sete horas preso à mesa com pouco ou nenhum movimento físico, imagine apenas o que sua coluna tem que aguentar diariamente. Acrescente a isso, uma lista de afazeres cada vez maior e de prazos mais curtos, a postura sentada correta é a menor de suas prioridades. Tudo isso só leva ao enfraquecimento dos músculos das costas, perda de lubrificação nas articulações e rápida deterioração.

O que você pode fazer sobre isso: Ajustar a sua cadeira de modo que você esteja sempre sentado na postura certa durante todo o dia. Certifique-se de que você está sentado em um ângulo de 135 graus. Incline-se para trás e relaxe seus ombros de vez em quando. Quando se trata de cadeiras de escritório, procure cadeiras que oferecem suporte lombar e para os braços. Sinta-se livre para usar um travesseiro para adicionar como apoio. Seu computador deve estar no nível dos olhos, sua cabeça deve estar reta e seus braços em um ângulo de 90 graus. De hora em hora, é aconselhável que você também se levante e faça alguns alongamentos.

6 Hábitos Comuns Que Causam Dores Nas Costas Que Você Deve Abandonar

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Estilo de vida sedentário. Ah, a maldição de um estilo de vida sedentário! No momento em que você chega em casa do trabalho e está cansado demais para se movimentar, a primeira coisa que faz é se esticar no sofá ou na cama para ver televisão? As pessoas pensam que a única maneira de corrigir uma dor nas costas é tentar não movimentá-la. No entanto, a falta de qualquer atividade só agrava suas dores e atrasa qualquer possibilidade de cura.

O que você pode fazer sobre isso: Surpresa! Exercício físico é uma das maneiras mais eficazes para manter a sua coluna saudável. Caminhe pelo menos 30 minutos todos os dias. Reserve um tempo para praticar exercícios de alongamento e de força. Ioga também é recomendado. Você ficará surpreso como esses simples movimentos corporais fazem maravilhas para aliviar a tensão das suas costas.

Carregar peso em excesso. A causa mais negligenciada e comum das dores nas costas é a bolsa que você carrega. Isso porque algumas pessoas querem carregar suas casas na bolsa. Esse excesso de peso provoca desequilíbrio do ombro, que por sua vez afeta a coluna vertebral.

O que você pode fazer sobre isso: Primeiro, esvaziar a sua bolsa e fazer uma reflexão séria sobre o que você deve ou não continuar a carregar. Deixe apenas o que você precisa. Quando se trata de uma bolsa para uso diário, escolha uma básica, evite bolsas que vêm com enfeites excessivos e correntes. Se você tem que levar mais peso do que o habitual, opte por uma mochila, de modo que o peso seja distribuído uniformemente. Mantenha os objetos mais pesados ​​no espaço mais próximo das suas costas. Ajuste-a de tal forma que esteja igualmente equilibrada em ambos os ombros e a encaixe confortavelmente contra suas costas. Se você tiver que carregar uma bolsa sobre um ombro, certifique-se de alternar entre os ombros.

Colchão: Um colchão ruim é um grande vilão que pode estar acabando com suas costas. É sempre importante virar o colchão de tempos em tempos e trocá-lo também. O resultado de dormir em um colchão ruim é que você acorda quase todos os dias com dores nas costas e ainda muito cansado, pois não conseguiu dormir bem.

O que você pode fazer sobre isso: Se seu colchão está com mais de uma década, é hora de se despedir. Idealmente, os colchões precisam ser substituídos a cada 5 a 7 anos. Retire um tempo livre para encontrar um colchão que seja perfeito para você, não muito macio, não muito duro, mas que ofereça a quantidade certa de apoio e conforto. Pense em um bom colchão e um travesseiro como um investimento. É bom para o seu sono e ótimo para o seu corpo!

Saltos altos. Os sapatos altos resultam em instabilidade para o pé, que por sua vez afeta sua postura e que por sua vez afeta suas costas. Além disso, muitos deles não conseguem segurar o pé em um só lugar, fazendo com que ele se mova de um lado para o outro, o que leva a distribuição de peso irregular, afetando os músculos das costas.

O que você pode fazer sobre isso: Sabemos que pode ser difícil abandonar os saltos, mas sua coluna é mais importante. Você não precisa deixar de usá-los para sempre. Apenas não ande muito de salto alto. Se você gosta de usar sapatos de salto alto no trabalho, certifique-se de tirá-los quando está sentada em sua mesa. Mantenha um par de sapatos confortáveis ​​para caminhar no trabalho. Use sapatos confortáveis ​​e flexíveis na maioria das vezes.

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Evite o estresse. Os efeitos nocivos do estresse podem ir muito além do que uma dor de cabeça. O estresse crônico é provado ser uma das causas diretas das dores nas costas. Além disso, quando você está estressado, nem percebe que seus músculos estão tensos, sua respiração é errática e sua postura errada está agravando sua dor nas costas.

O que você pode fazer sobre isso: Apenas esteja ciente que reduzir seu nível de estresse pode fazer maravilhas para fornecer alívio imediato da sua dor nas costas. Mesmo no meio de um dia ocupado, tenha tempo para fazer algo que goste. Relaxe seus ombros. Incline-se para trás em sua cadeira e respire profundamente. Até mesmo um minuto disso funciona! Encontre maneiras simples de relaxar, um texto rápido ou telefonema para um ente querido, um vídeo engraçado, uma curta caminhada ao ar livre, ouvir a sua música favorita. Faça de tudo para evitar o estresse.