Alongamentos Matutinos: Acorde Em Boa Forma!

Alguns dias atrás lemos um dado bastante interessante, este dizia que bocejar realmente nos ajuda a levantar. Acontece que, no momento da aspiração de ar, este entra nos pulmões e acaba oxigenando nosso cérebro, então nada melhor do que um bom bocejo quando acordamos.

Outra coisa que ajuda muito ao levantarmos é um bom alongamento, nossos músculos se aquecem e esticam de maneira que se preparam para a rotina diária. Certamente, você viu o seu animal de estimação se esticar placidamente ao levantar, o alongamento é algo necessário e benéfico para todas as pessoas (e animais).

Como Alongar Todas as Manhhãs

Para Esticar o Pescoço

  • Com a ajuda da mão direita, puxe o pescoço do lado esquerdo. Permaneça nessa posição entre 30 e 60 segundos. Repita com o lado oposto.
  • Faça círculos com o pescoço, inspire quando sua cabeça está para frente e expire quando está para trás. Mude de sentido a cada volta.

Para Esticar a Coluna

  • Estique os braços na frente e entrelace os dedos. Então, segure e levante os braços para o céu. Mantenha-se nessa posição entre 30 e 60 segundos.
  • Deitado na cama com as pernas e os braços esticados, leve o joelho direito até o cotovelo esquerdo. Mantenha-se nessa posição até que tenha sentido esticar cada vértebra e músculo da área.

Para Esticar as Pernas

  • Com a ajuda de uma faixa elástica e deitado olhando para cima, levante a perna direita e puxe a faixa na sua direção. Repita com a perna esquerda.
  • Deitado para um lado, puxe uma perna desde o tornozelo até atrás. Você sentirá a parte da coxa se esticar, repita com a outra perna.
  • Deita de boca para cima e com as pernas esticadas, dobre o joelho direito e abrace-o com ambos os braços. Repita o procedimento em ambas as pernas.
Alongamentos Matutinos: Acorde em Boa Forma!

Leia também: "Quatro boas Razões para Fazer Exercícios de Alongamento e Flexibilidade".

Yoga para Alongar pela Manhã

Saudação ao Sol: Esta é uma das melhores rotinas de yoga, é a mais relaxante que existe no mundo. São movimentos bastante curtos e sincronizados que todas as pessoas de qualquer nível podem conseguir.

Que tal? Você se anima a seguir estas rotinas? Você notará uma grande diferença à medida que os dias passam, começará com mais ânimo as suas manhãs e esquecerá as cãibras. Nós recomendamos, especialmente, para as pessoas que estarão sentadas por mais de oito horas em um escritório, já que a circulação sanguínea funcionará muito melhor.

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