Quando pensamos em exercícios para reduzir a “barriga”, imediatamente vem à nossa mente os abdominais. Esses exercícios que exigem precisão e esforço resultam muito eficazes quando se trata de mostrar um abdômen plano, é claro, sempre acompanhados de uma alimentação depurativa que facilite a digestão e de beber abundante líquido.

A vantagem dos exercícios abdominais é que podem ser realizados no conforto da nossa casa, mas para que resultem eficazes não devemos deixar de colocar em prática essas dicas úteis.

Dicas Para Fazer Abdominais com Bons Resultados

Posição ideal

Coloque roupas confortáveis e deite-se sobre um colchonete fino ou uma toalha com as pernas flexionadas. Apoie as costas no chão e certifique-se de que possa equilibrar ligeiramente a pélvis para cima para que não arqueie e machuque a área lombar.

Respiração

Te ajudará a realizar um maior número de repetições sem se cansar. Inspire sempre no momento de iniciar o exercício e expire enquanto contrai os músculos do abdômen, que é justamente quando você realiza o máximo esforço. Lembre-se de que é muito importante respirar e controlar seu corpo corretamente para tirar o máximo proveito do exercício.

Aprendendo a fazer Abdominais: Dicas para que Sejam muito Eficazes

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Máxima eficiência

Para conseguir isso, intercalar os abdominais estáticos nos quais contrai o abdômen, mantendo uma respiração correta e rítmica, mas sempre sem separar as costas do chão, com abdominais dinâmicos nos quais de forma suave e muito controlada você tira apenas os ombros do chão enquanto faz a contração e, claro, sem forçar as cervicais, para não correr o risco de sofrer uma lesão. Ao seguir estas dicas, você se cansará bem menos e o exercício será igualmente eficaz.

Sessões

Para ver como o nosso abdômen se fortalece e diminui, devemos praticar sessões de 5 a 7 minutos durante três dias por semana.
Tenha em mente que você deve realizá-los corretamente para obter todos os seus benefícios e evitar causar danos nas costas ou nas cervicais.

Lembre-se que, se o seu problema é que está com excesso de peso, os abdominais apenas te ajudarão a tonificar o músculo, mas não eliminarão a gordura que o cobre e é o que dá esse efeito de maior volume, por isso se diz que o abdômen é uma das áreas mais difíceis quando se trata de reduzir dimensões. Por isso, é muito importante que você coloque mais ênfase no exercício aeróbico (step, tae-bo, spinning, dança, etc.), o que servirá como base para suas posteriores rotinas de abdominais.