Se você é um corredor habitual, você deve saber que resulta fundamental trabalhar os músculos também na academia, pois um bom corredor não apenas treina correndo, mas pode se beneficiar grandemente de outras atividades. Por isso, hoje deixamos algumas dicas para combinar corretamente corrida e academia.

Para melhorar a técnica de corrida, aperfeiçoar o rendimento ou prevenir lesões, o trabalho na academia é essencial para os corredores, por isso, a seguir deixamos algumas dicas para que você possa planejar e combinar adequadamente esta atividade com a corrida.

Ir para a academia e correr em dias alternados, de maneira que você possa render ao máximo em seu treinamento de corrida sem que a fadiga do trabalho muscular afete o mesmo. Se esta distribuição não for possível, o ideal é correr antes de treinar com pesos, ou deixar um espaço de 6 horas ou mais entre os pesos e a corrida, que é o mais adequado, de acordo com o que concluiu um estudo.

Dedicar dois ou três dias por semana para a academia é o mais aconselhável, mas se isso não for possível, você pode realizar um circuito completo em um dia de treinamento.

Não treine até a falha, não é recomendável fatigar em excesso o músculo se no dia seguinte ou se em algumas poucas horas pensamos em sair para correr, já que o rendimento não será igual e precisaremos de mais tempo de recuperação.

Dicas para Combinar Corretamente Corrida e Academia

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Não trabalhe apenas as pernas, porque enquanto a parte inferior do corpo tem grande importância, para melhorar o rendimento e a técnica de corrida também é essencial para fortalecer o abdômen, costas e braços que colaboram durante o movimento do braço.

Trabalhar força e potência durante os treinamentos, este último pode ser conseguido através da incorporação de movimentos explosivos, tais como saltar no meio de uma passada ou agachamento, assim como combinando movimento e peso em um único exercício.

Não se esqueça de cuidar da técnica, assim como realizar um bom aquecimento e alongamento em cada rotina de academia, pois longe de te ajudar, um treinamento mal realizado em um centro de fitness pode te lesionar enquanto você corre.

Com essas dicas em mente você poderá planejar e combinar adequadamente academia e corrida para aperfeiçoar o seu rendimento e te afastar das lesões, enquanto desfruta da corrida.