Se você é uma mulher de negócios, sem dúvida, passa longos períodos sentada. Além disso, o trabalho de escritório é sedentário, já que normalmente requer um esforço intelectual muito mais do que o esforço físico. Por isso, é essencial cuidar do nosso corpo, mesmo em empregos sedentários.

Neste artigo vamos lhe mostrar cinco Exercícios de Ginástica para o Escritório simples e fáceis, mas muito efetivos para fazer no escritório, e manter a forma enquanto relaxa, já que todos nós sabemos o quão estressante pode ser o trabalho diário no escritório.

  • Para diminuir a tensão o alongamento é essencial. Se você fica sentada de pernas dobradas por muito tempo, então este exercício consiste em esticar as pernas, estendendo-se até os dedos dos pés. Também é aconselhável levantar e baixar os ombros como se você quisesse tocar em seus ouvidos com estes.
  • Se as suas mãos estão em o tempo todo no teclado ou escrevendo à mão, você precisa exercitá-las assim como seus braços. Respire e estique as mãos para cima, tomando as palmas e alongando os dedos ligeiramente para cima.
  • Se você trabalha em frente ao teclado, reconhece que, mesmo que não queira todos tendemos a ficar curvados diante dele. Então, um bom exercício consiste em esticar as costas, jogando os ombros e braços para trás. Outro exercício para alongar é ficar parada e de costas para a parede, tente colocar as mãos na parede e vá arqueando as costas para trás. Este exercício não só relaxa, mas deixa você com as costas novas.
    Exercícios de Ginástica para o Escritório
  • Um exercício para a cintura muito eficaz é ficar de pé, segurando as mãos acima da cabeça e balançando o corpo de um lado para o outro, sentindo assim trabalhar a cintura. Não se esqueça de respirar fundo porque a respiração é a chave para o êxito do exercício.
  • O último exercício consiste em movimentar-se. É verdade que às vezes não queremos sair da cadeira até que terminemos o trabalho que nos propusemos. Mas isso só vai trazer o esgotamento mental e, portanto, fazer a nossa força física minguar. O melhor é movimentar-se a cada 30 ou 45 minutos: ir ao banheiro, tomar água, ir até a janela, em vez de pedir para que alguém nos traga café. Você pode verificar se no seu trabalho é possível subir e descer escadas várias vezes durante o dia, porque isso faz oxigenar mais o nosso cérebro melhorando o trabalho intelectualmente.

Com essas dicas simples, mas eficazes você vai ver a diferença para se manter bonita, saudável e ativa no escritório.