Benefícios Físicos, Psicológicos E Emocionais De Um Estilo De Vida Ativo

Hoje em dia, o ritmo de vida nas grandes cidades, aquele que é imposto pelo acúmulo de ideias consumistas, é bastante prejudicial para à saúde em geral. Acostumados a cumprir mandatos vamos atrás dos topos e objetivos que realmente não sabemos se nos preenchem na verdade.

Afinal de contas... Investimos nosso tempo de vida em que? Nossa energia e saúde em nós mesmos ou em cumprir com um exterior de demandas?

Por outro lado, também existem aqueles que tomam a opção de silêncio por mero costume ou por falta de hábitos de esportivos... Ou quem já não ouviu reclamações sobre falta de estado ou sobrepeso excessivo? Ao observar a sua inatividade contínua.

Benefícios Físicos, Psicológicos e Emocionais de um Estilo de Vida Ativo

Então, te contamos quais são os benefícios tanto a nível físico, psicológico e emocional de manter um ritmo de vida ativo.

Benefícios físicos e para a saúde do esporte:

Força, resistência e estado físico: são as condições mais óbvias que adquirimos com a atividade física. A resistência, a vitalidade e a energia aumentam e disposição para o que você precisa.

Sistema imunológico reforçado: sabe-se que a atividade física moderada reforça o sistema imunológico, já que diminui os níveis de estresse, aumenta as endorfinas (hormônios de bem-estar) e elimina toxinas e resíduos metabólicos.

Perda de gordura: ao aumentar a nossa massa muscular também o faz o nosso metabolismo... É assim que gradualmente perdemos gordura. Você poderá facilmente se ver em forma.

Anti-idade: as pessoas que têm como hábito o esporte permanecem jovens e com vitalidade por mais tempo. A pele não envelhece no ritmo habitual, mas se mantém saudável e suave por mais tempo. Ao reduzir os níveis de cortisol (hormônio do estresse) também diminui a incidência dos radicais livres.

Estresse: é um dos mais poderosos remédios anti-estresse. Libera tensões, fortalece e purifica o sistema de resíduos do corpo. Enquanto diminui a síntese de cortisol e aumenta a de endorfinas para um maior bem-estar.

Benefícios emocionais e mentais do esporte

Melhor concentração: liberar tensões mediante o treinamento inevitavelmente faz com que seja mais fácil encontrar um estado de concentração para realizar tarefas que exigem silêncio, compreensão e destreza mental. Estudar torna-se muito mais fácil, porque o exercício regular regula os níveis hormonais.

Felicidade: os estados emocionais têm muito a ver com os níveis hormonais. Como dissemos anteriormente, certos hormônios nos predispõem para nos sentirmos alerta ou em tensão, enquanto que outros produzem prazer e bem-estar. Naturalmente, o corpo adaptado para atividade física inibe a produção de cortisol e adrenalina desnecessária e estimula a síntese de serotonina e melatonina. É por isso que é um dos remédios mais eficazes para a insônia.

Resistência: enquanto o corpo aprende o que é a resistência física também incorpora o conceito de resistir e fortalecer em outros níveis. Tomamos consciência da nossa plasticidade, vontade e capacidade para melhorar em todos os níveis.

Autoestima: vemos-nos melhor, nos sentimos melhor... Nossa imagem já não estará mais baseada em questões externas, como roupas, mas sim no auto-melhoramento que nos fornecemos.

Segurança: se ganhamos resistência, energia, saúde e uma melhor figura, igualmente aumentamos a nossa segurança pessoal. Não perca a oportunidade de desafiar a si mesmo superando os seus próprios limites. Não existe melhor injeção de revitalização que fornecer a nós mesmos uma vida mais plena.

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