Normalmente, a maioria das pessoas deseja perder os quilos extras, mas (embora sejam a minoria), existem também as que necessitam aumentar o peso corporal, porque possuem metabolismo acelerado que queima calorias muito rapidamente.

Tanto ter quilos extras, como ter quilos a menos pode ser muito frustrante para uma pessoa, nenhum dos extremos é saudável nem agradável. Neste artigo te ensinamos como você pode aumentar alguns quilos de forma saudável para que possa conseguir a figura que deseja sem sacrificar a sua saúde nem imagem.

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Adicione 500 calorias extras: A forma mais rápida de ganhar peso é a adicionando cerca de 500 calorias extras em sua dieta diária, desta forma você aumentará cerca de 0,5 quilogramas por semana.

Aumente o consumo de alimentos nutritivos que fornecem energia e gorduras saudáveis ​​e não opte pelos alimentos de fast food porque apesar de te fazerem engordar, também podem te preencher com celulite e graves problemas de saúde.

Aumente as proteínas: Se além de querer ganhar peso você quer tonificar e melhorar a massa muscular, precisa de um programa de treinamento anaeróbio.

Como Ganhar Peso de Forma Saudável

Por esta razão, requer uma dieta rica em proteínas, desta forma não apenas aumentará alguns quilos, mas na mesma medida aumentará a massa muscular e o corpo vai ficar mais tonificado.

A melhor maneira de aumentar a quantidade de proteína é comendo mais nozes, sementes, ovos, queijo, leite, iogurte e peixes, como salmão rosa.

Comer frutas: As frutas densas, como banana, marmelo, abacate, figos, etc… Fornecem mais calorias. Substitua por frutas menos calóricas como maçã, melancia e kiwi por esses outros, mas não exceda três peças por dia, porque as frutas têm frutose, que em excesso pode causar celulite.

Aumente as porções: Comer um pouco mais e uma boa maneira de ter mais fome é evitando a ingestão de lanches entre horas. Faça quatro refeições por dia e adicione uma porção para cada uma, por exemplo, se no café da manhã você comia quatro torradas agora coma cinco.

Em resumo, a ideia é ingerir mais alimentos e calorias, mas sempre preservando a qualidade dos mesmos para evitar que com o ganho de peso também se gere um aumento do nível de colesterol no sangue e outros problemas de saúde graves e alterações estéticas na pele e no contorno corporal (estrias, acne, celulite, flacidez, etc.).

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