Como Melhorar A Flexibilidade

Para saber como melhorar a flexibilidade do nosso corpo temos que conhecer bem as próprias limitações do mesmo e nunca nos forçarmos além de onde podemos chegar. A atividade esportiva rotineira nos ajuda a melhorar pouco a pouco a flexibilidade e é fundamental fazer um aquecimento antes de praticar esporte para soltar os músculos.

Exercícios para melhorar a flexibilidade

Os melhores exercícios para melhorar a nossa flexibilidade são os exercícios de alongamento e devem ser realizados algumas vezes por semana, se desejamos ver resultados de longo prazo. Para melhorar a flexibilidade de acordo com as áreas você pode realizar os seguintes passos:

Como Melhorar a Flexibilidade
  • Para melhorar a flexibilidade da cabeça e do pescoço, você pode sentar em uma cadeira com as costas retas. Traga a cabeça para um lado e comece a descê-la, como simulando um semicírculo em sua cabeça. Durante o movimento alongue o máximo do seu pescoço e tente fazer o seu queixo tocar o seu peito, se possível. Uma vez que tenha chegado ao outro lado, repita o movimento. Você deve repetir de 2-5 vezes.
  • Para melhorar a flexibilidade dos ombros. Fique de pé e deixe seus braços pendurados dos lados. Levante um braço até que aponte para o teto e estique-o, tanto quanto puder, como se quisesse tocar o teto. Depois, lentamente, abaixe-o até a posição inicial. Repita o mesmo com o outro braço e também faça várias sequências com cada um deles.
  • Para melhorar a flexibilidade do peito, você deve estar de pé. Deixe seus braços soltos nas laterais. Eleve-os até formar uma cruz, e começa a movimentá-los de forma circular lentamente, primeiro em um sentido e depois no outro.
  • Por último, para melhorar a flexibilidade da coluna lombar podemos fazer o seguinte: deite-se de costas e levante uma perna até formar um ângulo reto com o tronco. Dobre o joelho e aproxime do seu peito. Para conseguir um alongamento, rodeie a sua perna dobrada com os braços e exerça alguma pressão sobre eles. Repita o procedimento com a outra perna.

Se você realizar todos estes exercícios e for constante neles perceberá como irá melhorar ao longo do tempo. E se, além disso, você quer perder peso, então não deixem de ler o nosso artigo: “Os 10 Melhores Esportes Para Emagrecer”.

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